Lar dos Velhinhos tem mais uma morte por Covid-19; 8º óbito em 20 dias

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan confirmou nesta quinta-feira (6) mais uma morte por coronavírus (Covid-19).  É o 8º óbito de internos em 20 dias. A primeira morte em decorrência da doença foi registrada no dia 17 de julho. Desta vez a vítima foi uma idosa de 90 anos. Ela estava internada na UTI-Covid da Santa Casa desde o dia 3 deste mês. É a 60ª morte por Covid-19 na Comcam. 

O Lar dos Velhinhos tem 48 idosos abrigados. Mais da metade (25) está infectada com coronavírus. A entidade tem ainda 12 funcionários contaminados, dos quais seis estão em isolamento domiciliar, um internado na enfermaria covid, e cinco recuperados.  

Após o oitavo óbito, a entidade publicou uma nota, esclarecendo que vem adotando todas as medidas de segurança em saúde para combater a entrada do coronavírus no local. 

“Vivem nesta instituição 48 idosos, que na maioria estão há anos conosco. Não só destinários do nosso trabalho, são como membros da nossa família. Foram confinados a nós.  Por isto perdê-los depois de tanto cuidado, tem sido uma dor imensurável para todos nós”, diz a direção da entidade em nota. 

“Reconhecemos e agradecemos os esforços de todos os colaboradores, voluntários e profissionais da saúde. Enlutados deixamos nosso muito obrigado. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares”, acrescentou.