Levevida: Segurança e acessibilidade para todos

Na Avenida Parigot de Souza em Campo Mourão, uma empresa ali instalada é referência nacional em soluções na área de inox e alumínio tubulares. Fundada em 2006, na Fundação Educere, a Levevida se desenvolveu para criar produtos visando a acessibilidade das pessoas. Atualmente, a empresa é responsável por criar e mostrar soluções aos vários segmentos em que atua, como o hospitalar, a construção civil e a hotelaria, mantendo um portfólio com mais de 70 produtos, todos estes através de produção própria.

Para alcançar a expertise do negócio, os sócios Nelson Bizoto, Wanderley Bacelar e Marlon Bizoto, suaram a camisa e a cuca. Foram anos de pesquisa e aprimoramento. E, mesmo conseguindo abrangência no mercado nacional – de Norte a Sul -, as inovações continuam. Wanderley conta que a semente deste empreendimento foi através das barras de apoio. No entanto, com a procura do mercado sobre outras demandas, a empresa, usando da sua competência, se aprimorou e se reinventou. Assim, buscando atender um maior número de clientes e segmentos.

A Levevida participou de várias feiras e eventos, como a Hospitalar e REATCH. Mas foi em 2009, ao participar de uma feira hospitalar em São Paulo, é que conseguiu o primeiro grande cliente em potencial – um Hospital de Uberaba (MG). “Eles viram nossos produtos e perguntaram se tínhamos laudos técnicos. Ao saber que sim, fomos convidados a ir até lá”, disse Wanderley. Segundo ele, na época a Levevida foi a responsável por toda produção de barras para o Hospital e a Universidade – UNIBE (empresa do mesmo grupo). Continuam até hoje como clientes.

Mas se tudo girava em torno das barras, hoje a coisa se modificou. Clientes pediram para que se desenvolvessem porta soros utilizados em hospitais. Por que não? Pensaram. Atualmente, a Levevida desenvolve os mesmos para parede, piso e teto. “Precisamos inovar para ficarmos cada vez melhores. Inovação está no DNA das empresas nascidas na Educere”, diz Wanderley.

Os sócios também investiram em marketing agressivo para traçar o crescimento da empresa. Até pouco tempo chegavam a gastar cerca de 5% do faturamento para visibilidade através da plataforma Google de pesquisa. Hoje, além de efetuarem vendas diretas a grandes construtoras, hotéis, hospitais e lojas de materiais de construção em todo país, contam também com o e-commerce, através do seu site. 

Sempre com os pés no chão, a Levevida emprega 19 funcionários registrados. Dados indicam que desde 2009, já deixou aos cofres públicos cerca de R$10,2 milhões em impostos. Em 2020, a empresa atingiu crescimento de 13,5% em relação a 2019. Para este ano, o crescimento ainda é uma incógnita, principalmente em virtude da pandemia.

Serviço

www.levevida.com