Manu Semiguen representa Campo Mourão na 10ª temporada do The Voice Brasil

A 10ª temporada do The Voice Brasil começou nessa terça-feira (2). E tem mourãoense participando novamente do reality show da TV Globo. Trata-se de Manu Semiguen, de 28 anos. Ela estreou com chave de ouro. Se apresentou cantando “Something´s got a hold on me”. Os quatro técnicos viraram as cadeiras para ela.

“Impressionante. Eu me senti no final de um culto quando a gente está abençoado e vira aquela festa no final. Você traz esta emoção de quem falou com Deus. Perfeitamente expandiu a sua alegria”, avaliou Carlinhos Brown. Manu tirou elogios também da cantora Claudia Leite. “Foi impressionante sua segurança no começo da música. Quase uma capela. Tem que ter muita emoção para cantar blues. Não perder a afinação e fazer isso aí neste palco. Você é impressionante”, disse a artista. Iza também comentou a performance da mourãoense. “Foi um presente te ouvir cantar”.

Manu acabou entrando para o time Brown nas audições às cegas. Ela comentou o motivo da escolha da música. “Eu escolhi esta música porque desde a primeira vez que a escutei me tocou profundamente e eu sentia muita vontade de reproduzir essa sensação com a minha voz”, falou. A candidata comentou ainda que a música entrou em sua vida quando ainda tinha 6 anos de idade. “Minha família sempre me incentivou muito. Meus irmãos também são músicos. Então ela está presente na minha vida desde sempre”, resumiu. Ao todo 20 talentos foram aprovados para a próxima fase.



The Voice Brasil

O The Voice Brasil tem algumas regras novas implantadas. O programa será exibido às terças e quintas na Globo. A primeira novidade é o quinto técnico. Além de Iza, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, um quinto time estará sendo formado com cantores que não passaram pelo crivo do quarteto. E o técnico desse novo time secreto será Michel Teló. Somente após as três primeiras fases é que a presença dele será anunciada para os concorrentes.

Conheça as fases do The Voice Brasil

Audições às cegas
É a fase mais famosa do reality. Sentados de costas para o cantor ou cantora que se apresenta, Lulu, Brown, IZA e Claudia viram a cadeira apenas para a voz que quiserem no time deles. Caso haja mais de um interessado, a decisão é do candidato. Escondido, Michel Teló pode querer aproveitar quem ficar sem time. Ao todo, os quatro time oficiais saem da fase com 18 candidatos. O botão de bloqueio está de volta a um técnico pode impedir o outro de treinar aquela voz.

Tira-teima
Os técnicos escolhem seis vozes para se apresentar novamente, dois a cada batalha. Um deles vence o duelo e fica na competição. O outro pode trocar de time por meio do “peguei” ou ser resgatado por Michel Teló.

Batalhas
Agora cada técnico escala duos para cantarem juntos. Depois do show, o técnico salva um cantor e se despede do outro. Mais uma vez, Michel Teló ainda tem a chance de se completar.

Batalha dos técnicos
O pentacampeão Teló entra definitivamente na disputa, de igual para igual com os times de Brown, Claudia, IZA e Lulu. Nesta fase, um técnico desafia o outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Cabe aos três técnicos que não participam da disputa definir quem foi o vencedor. O técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase Remix.

Remix
Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três vozes de seu time para avançar direto para a próxima fase. Os demais integrantes se apresentam disputando as vagas restantes. São duas rodadas: na primeira, os técnicos salvam duas vozes dos próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos. O técnico com mais vitórias na fase anterior tem a vantagem de ser o primeiro a escolher as vozes para completar sua equipe.

Shows ao vivo
Nos dois primeiros shows ao vivo, os técnicos dividem os times em trios. O público manda uma pessoa de cada trio para a semifinal.

Semifinal
Cada time tem duas vozes. Mas apenas uma delas vai para a final. O público escolhe o melhor, enquanto o técnico pode conferir “pontos” ao que ele achar que foi melhor. Somando os pontos à porcentagem dos votos do público chegamos ao resultado.

Final
O público decide, sozinho e após um lindo show, quem leva para casa R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.