Moradora de Campo Mourão e amigo criam ‘vaquinha’ para custear a cirurgia do esposo com câncer

Após o diagnóstico do esposo, Maycon José Urbanski Geremias, morador de Campo Mourão, com rabdomiossarcoma alveolar, um tipo de câncer muscular que se origina em células do músculo esquelético, a esposa dele, Cleide, e o amigo, Luan Andrade, resolveram fazer uma vaquinha solidária para levantar os recursos necessários para a cirurgia do companheiro, que tem um custo de R$ 80 mil.

Quem puder ajudar com algum valor pode depositar na chave PIX-CPF: 061.431.789-41 (Banco do Brasil) em nome de Maycon Jose Urbanski Geremias.

No caso de Maycon, a doença está comprimindo o nervo óptico, causando a perda temporária de sua visão direita. Ele comentou que a doença começou em janeiro deste ano com um ‘problema’ no olho. “Fui para o oftalmologista e posteriormente encaminhado para um neuro. Passei por ressonâncias e tomografias e fui encaminhado para um otorrinolaringologista. No tratamento do otorrino, não foi possível solucionar o problema. Eles achavam que eu sofria de uma sinusite crônica”, disse.

Durante as consultas e exames médicos, foi feita coleta de material para biópsia, iniciando posteriormente uma investigação minuciosa acerca do problema, chegando ao diagnóstico. Devido à gravidade da doença, o médico fez um pedido de cirurgia em regime de urgência para a retirada do tumor.

Como o procedimento é demorado via Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo com pedido médico de urgência, a esposa Cleide e o amigo Luan Andrade decidiram pela vaquinha solidária com o intuito de conseguir os recursos para a cirurgia pelo sistema particular. Durante a cirurgia, será utilizado um aparelho de neuronavegação para auxiliar o neurocirurgião. Posteriormente, Maycon passará por outra cirurgia com o otorrino. Por isso, a família está fazendo a “vaquinha” para ajudar com as despesas médicas e outros gastos que possam surgir no decorrer do tratamento.

Cleide, esposa de Maycon, comentou que a cirurgia exige uma equipe completa de médicos além da utilização do aparelho de neuronavegação, o que torna o procedimento bastante caro. “É um tipo de câncer que precisa ser retirado rápido até para não afetar a outra visão dele”, falou Cleide, apreensiva. Ela disse que muitas pessoas estão compartilhando o caso, ajudando na divulgação e também nas doações recebidas. “Será uma cirurgia bem delicada”, frisou.

O amigo Luan Andrade disse que o procedimento envolve ainda medicação e deslocamento. “Os custos são com o antes para descobrir a doença; o pós-operatório; durante e o depois. A gente agradece de coração toda ajuda recebida até agora”, afirmou, ao comentar que a corrente solidária tomou uma proporção gigantesca. “São muitos os amigos e pessoas que se solidarizaram ajudando”, acrescentou Luan Andrade, ao pedir orações ao amigo.

Serviço

Interessados podem ajudar depositando qualquer quantia em dinheiro na Chave PIX CPF: 061.431.789-41, Conta do Banco do Brasil, em nome de Maycon Jose Urbanski Geremias.

Para mais informações ou dúvidas, basta ligar para Cleide no número: (44) 99759-2023 ou Luan: (44) 99924-4037.