Moradora do Copacabana foi a primeira acima de 90 anos a vacinar em Campo Mourão

A região iniciou nesta terça-feira (9), a imunização contra coronavírus (Covid-19), dos idosos de 90 anos ou mais. Em Campo Mourão a primeira a se imunizar contra a doença foi Nilza Nascimento, de 93 anos, moradora do Jardim Copacabana. 

Ela foi acompanhada da filha. Na cidade, a vacinação está sendo feita no Colégio Estadual até às 16 horas. Nilza comemorou o momento. “Essa vacina é como um passaporte para uma nova vida”, falou ela. 

Em Campo Mourão os idosos acamados receberão a vacina em domicílio nesta quarta-feira (10). Para isso devem ligar no telefone 99927-9287, para fazer o agendamento.

A 11ª Regional de Saúde encaminhou 450 doses da CoronaVac para Campo Mourão. O público estimado nesta faixa etária a ser vacinado são 425 pessoas. A vacina é aplicada em duas doses com intervalo de até 28 dias uma da outra. 

Além das doses para vacinação dos idosos, a Regional encaminhou a Campo Mourão mais 330 doses para vacinação de trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente da pandemia. Da região só o município recebeu estas doses. 

Segundo a Regional, receberam o imunizante nesta etapa para trabalhadores da saúde apenas cidades que estão com acima de 500 profissionais ainda na fila de vacinação. Caso de Campo Mourão.