Morre aos 41 anos, vítima de Covid, Fausto, cinegrafista da TTV Carajás

A imprensa de Campo Mourão amanheceu de luto nesta quinta-feira (11) pela morte do cinegrafista Leandro Giovani Almeida, 41 anos, o Fausto, como era chamado pelos amigos. Fausto foi mais uma vítima do coronavírus (Covid-19). Ele estava internado na UTI-Covid da Santa Casa desde a semana passada, não resistindo à infecção, vindo a óbito na madrugada de hoje. É a 108ª morte por Covid no município.

“Não tenho palavras. Triste demais”, lamentou o jornalista, Valdir Bonete, assessor de comunicação da prefeitura, que também trabalha no jornal Tribuna do Interior. O cinegrafista Rafael Silvestrin, que foi companheiro de trabalho de Fausto, comentou a morte. “O dia amanheceu muito triste. O meu amigo e colega de trabalho, Leandro Giovani, não resistiu a Covid-19 e morreu na madrugada de hoje”, falou ao anunciar a morte do profissional no grupo da imprensa, no WhatsApp. 

“Ele esteve aqui na cidade estes dias cumprindo com seu dever. Vai com Deus amigão”, lamentou o radialista e humorista Carlos Costin. “Estou sem chão. Tenho certeza que quem já trabalhou com o Fausto conhecia o coração enorme dele. Se tem uma pessoa que vai fazer falta nesse mundo, é ele. Deus o receba e conforte a família. Triste demais”, disse a jornalista Ruth Borsuk, que já trabalhou com Fausto por vários anos. “Ele tinha um coração tão grande e uma humildade enorme. Aprendi muito com ele”, lamentou também o cinegrafista João Silvestrin, que já foi companheiro de trabalho de Fausto na TV local.

Fausto estava entre os cinegrafistas mais antigos em atividade em Campo Mourão. Foi cinegrafista da prefeitura de Campo Mourão na gestão da ex-prefeitura Regina Dubay. Atuou também por vários anos para o apresentador Ricardo Borges. Atualmente era cinegrafista da TTV Carajás. Reconhecido por seu profissionalismo, era muito querido pelos profissionais da imprensa por seu respeito com todos e humildade. Seu humor era outro diferencial. Sempre muito brincalhão. Um piadista. 

Segundo informações, ao menos seis funcionários da TTV Carajás estão infectados com coronavírus, entre eles o repórter Laudelino Bonfim, que pediu orações nessa quarta-feira, nas redes sociais. “Peço que orem a Deus por mim. Testei positivo para Covid-19. Fui internado na UPA e agora serei levado ao Pronto Socorro. Se vocês me ajudarem em oração em breve sairei dessa”, falou Laudelino.

Campo Mourão tem um total de 5.987 casos confirmados de coronavírus, dos quais 5.082 infectados estão curados. Casos suspeitos somam 102 e monitorados, 559. Nessa quarta-feira (10) a taxa de ocupação da UTI-Covid (SUS) estava em 90%, enquanto a de convênio 100%. A enfermaria está com 80% de ocupação.

A região de Campo Mourão está vivendo o pior momento desde o início da pandemia. Para se ter ideia, somente nos 11 primeiros dias deste mês foram 13 mortes pelo vírus, ou seja, mais de uma por dia.

Óbitos

A Comcam totaliza 16.894 casos de Covid-19 e 317 mortes. Os óbitos por municípios são: Campo Mourão (108); Goioerê (22); Ubiratã (22); Campina da Lagoa (16); Peabiru (15); Araruna (13); Terra Boa (13); Moreira Sales (13); Mamborê (12); Engenheiro Beltrão (9); Roncador (9); Barbosa Ferraz (9); Juranda (8); Iretama (7); Janiópolis (7); Quinta do Sol (6); Boa Esperança (5); Farol (5); Corumbataí do Sul (4); Nova Cantu (3); Luiziana (3); Fênix (2); Altamira do Paraná (2); Rancho Alegre D'Oeste (2); e Quarto Centenário (1).