Morre aos 72 anos Marlene Salonski, vítima de Covid

Morreu na manhã desta terça-feira (30), aos 72 anos, a moradora de Campo Mourão e professora de idiomas, Marlene Salonski, de família tradicional. Ela estava internada na Santa Casa do município há cerca de 20 dias, não resistindo às complicações do vírus. A família ainda não definiu detalhes do sepultamento. Por conta da pandemia do coronavírus, não haverá velório. Apenas uma rápida despedida dos familiares. É o 142ª óbito pela doença no município. 

De acordo com Henrique Salonski, irmão de Marlene, toda família (filhos) foi infectada pelo vírus, mas apenas ela sofreu os sintomas mais graves. Os demais já estão bem e recuperados. Marlene deixa os filhos Gisele, Sandro e Georgia, além de 5 netos. Ela era divorciada. Seu ex-marido, o 'Manoel da Fiat', como ficou conhecido em Campo Mourão, também foi infectado por Covid e tratou da doença na cidade, onde ficou um longo tempo internado.

Marlene era a mais velha de cinco irmãos. “Este vírus é muito perigoso e traiçoeiro. A morte da nossa irmã abalou toda a família”, falou Henrique, ao comentar que a irmã sempre se preocupou muito com toda família em relação aos cuidados contra o corona. “Sempre cobrava todo mundo para cuidar e acabou sendo infectada”, lamentou.

Números

Campo Mourão tem 6.929 casos confirmados de coronavírus, dos quais 5971 pacientes estão curados. Ou seja, moradores com o vírus ativos são 817. Casos suspeitos somam 91. Na Comcam são 19.645 confirmações de Covid e 395 mortes.