Morre Wille Bathke Junior, um dos pioneiros da comunicação em Campo Mourão

Morreu na tarde desta segunda-feira (23), vítima de infarto, o ex-radialista Wille Bathke Junior, aos 79 anos. Além de ter feito história no rádio em Campo Mourão, ele também trabalhou na TRIBUNA por vários anos e também escreveu para o jornal o projeto de resgate histórico denominado “Raízes”. Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de ontem. O corpo será velado no Prever.

Wille atuou em vários órgãos de comunicação em Campo Mourão, inclusive nas assessorias de Imprensa da Câmara de Vereadores, da Acicam e da Prefeitura, como mestre de cerimônias, na gestão do então prefeito Rubens Bueno. Aposentado depois de mais de 40 anos de trabalho, ele mantinha um blog na internet, cuja última postagem foi dia 19 de dezembro.

Nascido em Curitiba no dia 6 de março de 1940, ele veio com a família para Campo Mourão em 1950. “Minha infância foi parte em Curitiba e parte em Campo Mourão, onde chegamos depois de dois dias de viagem embarcados em jardineira”, relatou Wille em uma postagem auto-biográfica. 

Foi sócio do Jornal Folha do Campo e se tornou conhecido pelas coberturas esportivos nas rádios Colmeia e Humaitá por mais de 30 anos. “Eu me defino como fiel aos meus princípios, trabalhos e objetivos. Sempre vesti a camisa das empresas e locais onde trabalhei e me considero amigo e companheiro dedicado, sempre pronto a ajudar, colaborar e ensinar o que sei aos novatos. Nos meus 10 anos de Curitiba e 64 de Campo Mourão, desconheço inimigos”, escreveu Wille, que em 1996 recebeu o título de Cidadão Benemérito de Campo Mourão.