‘Motoqueira fantasma’ atropela homem em faixa de pedestres e foge sem prestar socorro

Um homem de 20 anos de idade foi atropelado no centro de Campo Mourão, enquanto atravessava uma faixa de pedestres, na madrugada deste sábado (9). A atropeladora foi uma mulher que conduzia uma motocicleta. Ela fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A ocorrência foi registrada na Avenida Capitão Índio Bandeira, cruzamento com a Rua São Paulo. Segundo informações, o homem atravessa a Avenida pela faixa de pedestres, em frente às Lojas Pernambucanas, quando foi atingido em cheio pela motociclista, que fugiu, deixando a vítima ferida para trás.

Ao ser atingido, o homem foi arremessado sobre o asfalto, sofrendo contusões, inclusive, suspeita de fratura em uma das pernas. Populares que presenciaram o acidente acionaram o resgate. Uma equipe do Samu foi até o local e socorreu a vítima, que a encaminhou a uma unidade hospitalar.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas pela atropeladora, mas ela, que foi chamada de “motoqueira fantasma” por alguns populares que presenciaram o acidente, não foi encontrada.

Crime

Conforme o Código Penal Brasileiro, deixar de prestar assistência ou desamparo em casos de acidentes ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública, é crime, com pena de detenção, de um anos a seis meses, ou multa.