Motorista abandona carro e foge após colidir em veículo e, em seguida, atingir motociclista

Mais um acidente próximo ao supermercado Paraná Família, em Campo Mourão, foi registrado na noite desse sábado (20), a cerca de 400 metros de onde aconteceu outra situação, envolvendo três veículos, pouco tempo antes. O novo caso foi, dessa vez, com um veículo VW Golf, que colidiu em um Celta que estava estacionado em via pública. Em seguida, o motorista do Golf perdeu o controle do automóvel e acabou atingindo frontalmente, ainda, uma moto que passava pelo local. A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

Segundo as informações coletadas no local, o condutor do Golf, que seguia pela Rua Maria Olímpia Jardim, do centro sentido a Peabiru, se chocou com Celta, que estava estacionado, sendo arrastado por aproximadamente 10 metros de distância. Com o impacto, o motorista que provocou o acidente também bateu frontalmente em uma moto que passava pelo local.

O motociclista, de aproximadamente 20 anos, foi arremessado ao canteiro central, o que ocasionou escoriações e contusões pelo corpo. Para se ter ideia da força do impacto, a roda dianteira da moto chegou a quebrar, mas foi o que evitou que ela passasse por cima da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, estiveram no local e atenderam o jovem, que foi, posteriormente, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para melhores avaliações. A Polícia Militar (PM) também esteve no local e registrou a ocorrência e orientou as partes envolvidas.

O motorista que causou o acidente abandonou o local e não foi localizado. “Procuramos o condutor do veículo, mas ele não se encontrava mais no local. Populares informaram que ele saiu em rumo ignorado, a pé, possivelmente com algum sintoma de embriaguez”, disse o subtenente De Souza, que atendeu à ocorrência.

O subtenente aproveitou, ainda, para reforçar as orientações aos usuários das vias sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e ter prudência na hora de dirigir. “As leis estão aí para serem cumpridas; questão de limite de velocidade e, se beber, não dirija. Geralmente, a gente sabe que [o álcool] é o grande vilão. Infelizmente, as pessoas acabam abusando, mesmo após ingerir bebida alcoólica, tomando a direção de algum veículo e colocando em risco não só a vida dele, mas de terceiros”, alertou.