Motorista sem habilitação avança sinal vermelho, tenta fugir e é preso em Campo Mourão

O condutor de um veículo foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (5), em Campo Mourão, após avançar o sinal vermelho no semáforo, praticar direção perigosa e tentar fugir. Ele também não tinha habilitação, e o veículo estava com documentação vencida. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

Durante patrulhamento de rotina na Avenida Pedro Viriato de Souza, a equipe policial avistou um veículo GM Gol avançando o sinal vermelho do semáforo. Em seguida, os policiais fizeram sinais sonoros e luminosos para o condutor parar, porém ele desobedeceu a ordem legal e acelerou.

Os militares continuaram seguindo o motorista, dando, inclusive, ordens verbais para que ele parasse, mas sem sucesso. O autor passou aumentar a velocidade do automóvel, colocando a vida de pedestres em risco.

Ao se aproximar do cruzamento da Rua Sabiá com a Rua Macuco, o fugitivo fez uma conversão à direita em alta velocidade, ameaçando a vida de diversas crianças que se encontravam na via pública. A equipe policial continuou o acompanhamento tático, conseguindo abordar o veículo na Rua Sanhaço.

Após a PM visualizar que o motorista não tinha nada em punhos, deu ordem para ele desembarcar do carro. No entanto, o autor da direção perigosa desobedeceu a ordem legal dos policiais e continuou no interior do veículo.

Depois de várias tentativas de fazer o homem desembarcar, a equipe se aproximou do veículo, abriu a porta e precisou retirar o condutor à força. Nesse momento, o homem bateu a própria orelha esquerda na porta do veículo, causando uma escoriação superficial.

Mesmo após contido pela polícia, o indivíduo continuou agitado. Em vistoria no automóvel, foi constatado que os documentos estavam vencidos. A PM deu voz de prisão ao abordado, que foi conduzido inicialmente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Na sequência, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.