Motoristas causam frequentes transtornos no centro de Campo Mourão, dizem moradores

Moradores da região do centro de Campo Mourão, especificamente entre a Avenida Capitão Índio Bandeira e a Rua Panambi, relataram à equipe de reportagem da TRIBUNA que vêm sofrendo com indivíduos que perturbam o sossego com veículos e motocicletas, fazendo manobras perigosas e provocando altos barulhos na localidade. Na noite desse sábado (30), por exemplo, populares registraram imagens de uma Fiat Toro acelerando o veículo e cantando os pneus, gerando transtornos. Veja o vídeo no final da matéria.

Indignados com a situação, os moradores, que preferiram não se identificar, disseram não saber mais o que fazer, pois afirmaram que acionam a polícia, porém ‘nada é feito’. Um deles falou sobre a dificuldade que enfrenta. “Não adianta chamar a Polícia Militar, eles não fazem nada, porque esses motoristas são filhinhos de papai”. Outro morador comentou da frequência com que o caso vem acontecendo. “Todos os finais de semana é essa bagunça. Esse pessoal frequenta um bar aqui próximo e depois vira essa bagunça”, contou.

Não são apenas condutores de veículo que geram esses transtornos, segundo os populares. “Como não bastasse esses motoristas, os motociclistas que também frequentam esse estabelecimento ligam suas motos e ficam acelerando e estralando os escapes”, falou. Chegando a situações extremas, alguns cogitam, até mesmo, ter que se mudar de endereço. “Meu filho de apenas três anos acorda assustado e chorando. Perdemos a paz neste lugar. Estamos pensando seriamente em nos mudarmos, pois não temos mais sossego”, disse, revoltada, uma moradora da região.

Diante dos preocupantes relatos, a equipe da Polícia Militar também foi ouvida. A informação é de que, assim que a equipe da Rotam (PM) foi acionada, ela foi até o local, porém os acusados não estavam mais presentes. “Quando a ocorrência não é diretamente observada pela equipe policial, é necessário que a população faça a denúncia”, disse o tenente Escandelari. O tenente também destacou que, no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), independentemente de quem seja, se for pego pela PM praticando uma infração, será responsabilizado. “Não importa quem seja; cometeu uma infração, um crime, será encaminhado”, disse.

Escandelari se comprometeu, ainda, a reforçar o policiamento no centro, como já tem sido feito, segundo ele, e pediu a colaboração da população para que, assim que os motoristas começarem com a perturbação de sossego, a denúncia deve ser feita o quanto antes, para que a polícia se dirija o mais rápido possível ao local.

Veja o vídeo abaixo: