Município cede imóvel para a igreja ucraniana construir monumento

A administração municipal de Campo Mourão autorizou a cessão de uso de um imóvel à Mitra Eparquial Nossa Senhora Imaculada Conceição de Rito Católico Ucraniano de Campo Mourão. O terreno, que fica localizado no loteamento Novo Centro, mede R$ 1.122 metros quadrados. A cerimônia de assinatura foi realizada na manhã desta segunda-feira (31).

O propósito da cessão é a construção de um monumento da Igreja Ucraniana, para representar e mostrar o símbolo do país, bem como, homenagear os imigrantes que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Campo Mourão. O prazo de vigência da cessão será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período mediante acordo entre as partes.

O documento foi assinado pelo prefeito Tauillo Tezelli e pelo padre Antônio Nazarko. Também participaram o vereador Escrivão Parma, o presidente do Conselho Administrativo da Paróquia, Adilson Staniszewski e o empresário Teófilo Boiko. “Preservar a história da comunidade ucraniana em Campo Mourão, assim como de outras etnias, é contribuir com a formação social e cultural do nosso município”, ressaltou o prefeito.