Novo presidente conquista academia da terceira idade para Vila Rural

A prefeitura de Campo Mourão fez a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) na Vila Rural Flor do Campo, na saída para Araruna. O espaço vinha sendo solicitado à administração municipal pelo novo presidente da Associação de Moradores da Vila, o subtenente Elessandro Eduardo Pinha, que é policial militar ambiental.

De acordo com Pinha, a ATI era uma reivindicação antiga da comunidade. Segundo ele, o espaço além de fomentar a prática desportiva entre os moradores, será importante para a saúde física e mental da terceira idade. É extremamente importante o incentivo à prática de atividades físicas nos dias de hoje a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da comunidade, os quais são a maioria idosos, afirmou o presidente.

Pinha comentou que desde que o espaço foi inaugurado vem reunindo um grande número de pessoas todos os dias em busca de atividades físicas. Os moradores nos cobravam por esta academia antes mesmo de eu ser candidato a presidente da associação de moradores, falou ele. Está sendo uma coisa fantástica até mesmo pessoas que moram ao entorno da Vila Rural estão vindo praticar atividades na ATI, observou. De acordo com o subtenente a instalação da ATI é uma grande conquista da comunidade. Agradecemos ao Executivo que está sendo nosso parceiro melhorando a vida dos nossos moradores, disse Pinha.

Ele informou que nos próximos dias iniciará a reforma e ampliação do barracão da associação de moradores do local. O município vai entrar com a parte de materiais de construção e a mão de obra será dos próprios moradores. Pinha informou que o barracão se encontra em péssimas condições de uso.

Panificadora Comunitária

Em relação à instalação da panificadora comunitária na Vila, o presidente disse que os projetos estão em fase de montagem com apoio da prefeitura. O prefeito [Tauillo Tezelli] esteve em Curitiba e já conversou com o secretário da Agricultura [Ortigara] e o deputado Douglas Fabrício para atender nosso pedido. Ele nos disse que o Governador Ratinho Jr. já deu um ok, falou.

Segundo Pinha, a panificadora será de grande importância para a comunidade. Pelo projeto serão fabricados pães, bolos, biscoitos e bolachas beneficiando moradores mais carentes da comunidade. Ele falou que a panificadora comunitária tiraria também várias mulheres da ociosidade. Após o projeto implantado, a produção excedente da panificadora será destinada ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e à Santa Casa de Campo Mourão.