Novo presidente quer implantar panificadora comunitária na Vila Rural Flor do Campo

Moradores da Vila Rural Flor do Campo, localizada na saída de Araruna, próximo a Santa Casa de Campo Mourão, elegeram o subtenente da Polícia Ambiental, Elessandro Eduardo Pinha como novo presidente do bairro. Seu mandato será de dois anos. A eleição foi por aclamação, mas teve adesão de 90% dos moradores da comunidade. Pinha disse ontem em entrevista à TRIBUNA, que um de seus principais projetos como presidente é a implantação de uma panificadora comunitária na Vila Rural. O projeto já existe a nível de Estado.

Já oficializei ao deputado estadual Douglas Fabrício que se dispôs a nos ajudar através de uma medida parlamentar para a aquisição desta panificadora comunitária para as mulheres da nossa vila rural, disse. Segundo o presidente, a panificadora seria de grande importância para a comunidade. Pelo projeto seriam fabricados pães, bolos, biscoitos, bolachas e a renda seria revertida para pessoas mais carentes da comunidade. Também geraria uma renda complementar as famílias do bairro, falou.

A panificadora comunitária tiraria também várias mulheres da ociosidade. Como a nossa vila perdeu o sentido da questão da agricultura familiar, hoje temos várias mulheres ali que fazem suas tarefas em suas casas e ficam com o resto do tempo ocioso. Essa padaria comunitária seria de suma importância para que essas pessoas pudessem se ocupar gerando renda, falou.

Caso o projeto seja implantado, segundo Pinha, a produção sobressalente da panificadora será destinada ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e à Santa Casa de Campo Mourão. Parte da produção poderia também ser vendida na feira dos produtores de Campo Mourão, uma vez que existe o CAD/PRO e o pessoal tem a nota fiscal do produtor rural, frisou.

Entre outras melhorias que serão cobradas do poder púbico pelo novo presidente será a readequação da entrada de acesso à Vila Rural. De imediato vamos buscar melhorias na nossa via de acesso. Hoje temos uma única entrada e é calamitosa. Precisa urgentemente de readequações, observou. Pinha disse que vai buscar melhorias também nas áreas da saúde, educação e segurança para a comunidade. Ele disse que nos últimos anos a Vila Rural ficou esquecida pelo poder público.

Conto com o apoio de toda comunidade e da nossa diretoria para exercer o mandato da melhor maneira possível. Sabemos que é uma grande responsabilidade e vamos abraçar todas estas causas com carinho e nos dedicar cobrando do poder público como um todo para que invista na nossa Vila Rural. O local pertence a cidade e também é um bairro de Campo Mourão, acrescentou.

A eleição para escolha da presidência foi organizado pela Uprescam (União dos Presidentes das Associações de Moradores de Campo Mourão), presidida por Lineu Quadros. Os demais componentes da diretoria são: Eloisa Elena Pinha Ribeiro (vice), Marcia Aparecida de Lima (1ª secretária), Odete Pinto Rodrigues Hyrycema (2ª secretária), José Carlos Silvestre (1º tesoureiro) e Hélcio Martins Ribeiro (2º tesoureiro). No Conselho Fiscal estão: Keila Cristina Caetano, Claudemir de Moraes Perbelini, Amadeu Franco de Lima, Leonides Haracemko, Wilma Azevedo Lima e Ilesio Nunes de Oliveira.

A Associação Comunitária Vila Rural Flor do Campo foi fundada em 16 de dezembro de 2016 e o mandato da diretoria é de dois anos. O novo presidente da entidade é Policial Militar Ambiental no Estado Paraná há 28 anos, ainda em atividade, formado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, bacharel em Pedagogia, com pós-graduação em Segurança Pública e Trânsito.