Olivino Custódio e ex-prefeito da região assumirão cargos no Governo do Paraná

O ex-vereador de Campo Mourão, Olivino Custódio, foi nomeado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, para ocupar cargo em comissão no Instituto Água e Terra, antigo IAP. A nomeação foi publicada no diário oficial desta terça-feira (13). Custódio assumirá o lugar de Luma Cristina Cabral. O salário é no valor de R$ 4.583,10 (bruto). O cargo é de “assistente”. A TRIBUNA ligou ao ex-vereador para saber como será seu trabalho na prática. Porém ele não atendeu às ligações. 

No entanto, conforme informações obtidas pelo jornal, Luma, que foi substituída por Custódio, é engenheira química, com experiência em licenciamento e autorização ambiental no IAT, monitoramento de emissões atmosféricas e qualidade do ar e análises físico-químicas de águas industriais. 

Teve vivência internacional através da realização de intercâmbio nos Estados Unidos por um ano, cursando aulas extracurriculares avançadas. Atuou como integrante em uma equipe de pesquisa científica de bioengenharia na University of Hawaii Manoa. Com inglês fluente, possui ainda conhecimento em metodologias de monitoramento de emissões atmosféricas.

Casa Civil

Tem ex-prefeito da região da Comcam, que também foi nomeado para assumir cargo comissionado na Casa Civil. Trata-se de Valter Peres, ex-prefeito de Terra Boa. Ele assumirá o cargo de “assessor”. Substituirá  Nicolas Dorado de Oliveira. A nomeação também foi publicada nesta terça. 

Até o momento os nomes dos dois  – Olivino e Valtinho, como é mais conhecido o ex-prefeito -, ainda não constam na lista de pessoal do Governo do Paraná, disponível no Portal da Transparência do Estado. A nomeação de ambos foi indicação do secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, deputado estadual licenciado.