Pare Azul esclarece que não há carência ao rotativo

Há alguns dias, postagens em redes sociais geraram dúvidas sobre o regulamento do Pare Azul, em Campo Mourão. Nelas, citavam um artigo da lei prevendo a possibilidade de carência de até 10 minutos no estacionamento rotativo. No entanto, segundo a empresa Brasmoove, detentora do contrato com o município, a informação não é verdadeira.

De acordo com ela, as postagens direcionaram a população ao erro. Mais especificamente, no que diz respeito a sua interpretação. No parágrafo terceiro, das tarifas, a lei diz: “Tolerância operacional de 10 minutos para ativação de zona azul digital no veículo, bem como retirada do veículo da vaga de estacionamento”.

A empresa alega que não se trata de uma carência, mas sim da ativação do sistema. “No artigo 10, da mesma lei, diz que a forma de cobrança da tarifa dos carros que se encontrem estacionados sem o pagamento da tarifa ou com o seu tempo expirado, serão notificados quanto a irregularidade praticada, pelos monitores da concessionária e terão o tempo de 10 minutos, contados do horário da emissão da notificação de irregularidade para efetuar o pagamento da tarifa respectiva”.

Segundo a Brasmoove, a lei escreve para ativação. “Não havendo ativação notificamos e contamos o tempo. Conforme a lei”, disse. De uma forma geral, não existe nenhuma tolerância. Ela também ressalta que a disseminação de notícias inverídicas acaba culminando nas chamadas fake News. “Por causa dessa desinformação muitas pessoas podem acabar levando multas desnecessárias”, concluiu.