Paróquia São Francisco de Assis vende convites do almoço do padroeiro

Estão à venda pela Paróquia São Francisco de Assis, no jardim Gutierrez, os ingressos para o almoço com churrasco no próximo dia 23. O padroeiro foi comemorado no dia 4. A programação da novena foi encerrada nessa terça-feira, com missa solene em louvor a São Francisco de Assis, benção e homenagens aos pioneiros da evangelização e doação de ração para animais (cachorro e gato).

O convite para o almoço custa R$ 45,00 (buffet individual) para almoçar no local. Tem também a opção de retirar o churrasco. Neste caso o convite custa R$ 110,00 e não tem acompanhamentos. O almoço começará a ser servido a partir das 11h30 no salão paroquial. Mais de 1 mil pessoas são esperadas para o evento. Neste mesmo dia, será feita a benção de animais em frente a igreja, a partir das 19 horas.

Comemorado no dia 4 de outubro, São Francisco de Assis é um dos Santos mais populares e amados da Igreja Católica. Um de seus maiores reconhecimentos é devido seu amor e carinho pelos animais, o que tornou religiosamente conhecido como padroeiro dos animais.

Além de muito famoso no Brasil e na Itália por abrir mão de toda sua riqueza e se dedicar aos mais pobres e necessitados. Ele é padroeiro de duas paróquias na Diocese de Campo Mourão: na vila Teixeira, e no distrito de Águas de Juremas, em Iretama.

Vale lembrar que Campo Mourão recebeu no último dia 19 a peregrinação com imagem e relíquia de São Francisco. Até a quarta-feira (21), a Igreja Católica realizou uma programação com missas e momentos de oração. A relíquia e a imagem foram entregues à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A relíquia de São Francisco de Assis é um pequeno fragmento do osso do fêmur do Santo e a imagem, junto a Capelinha Peregrina, é uma das mais antigas existentes no mundo, ambas vindas de Assis, na Itália.

A ordem franciscana secular, antes denominada ordem terceira franciscana, tem suas origens no século XIII, mais exatamente no ano de 1221, quando leigos e leigas, casais e solteiros, viúvos e viúvas manifestaram o seu desejo de seguir os passos de São Francisco de Assis, fundador e fonte de inspiração, sem se tornarem religiosos e religiosas, ou seja, seguindo uma regra de vida inspirada por São Francisco, mas se mantendo em suas famílias e profissões.