PM tem aumento de 87% no número de prisões de foragidos da Justiça em Campo Mourão

O patrulhamento intensificado em todas as regiões de Campo Mourão, surtiu, no mês de maio, em um aumento de 87% no número de prisões de pessoas foragidas da Justiça no município. De acordo com balanço do 11º Batalhão da PM, no período foram presos por policiais militares, na cidade, 30 pessoas com mandados de prisão em aberto, mas soltas nas ruas. Muitas vezes reincidindo em crimes, colocando a população em risco.

O número quase que dobrou em relação a abril, quando foram contabilizadas 16 prisões desta natureza. “A intensificação do policiamento, das abordagens e a aplicação do curso de formação de praça no estágio operacional propiciou que tais indivíduos fossem encaminhados à autoridade policial para o cumprimento da pena”, destacou o comando do 11º BPM. Os novos policiais estão atuando em todas as áreas do batalhão, companhias, destacamentos e unidades especializadas, como Rotam, Rocam e Peltran.

E junho não começou diferente. Várias prisões de foragidos já foram feitas nos primeiros dias deste mês. A última aconteceu na noite desta sexta-feira (2). Em patrulhamento pela Avenida Miguel Luiz Pereira, na região do Lar Paraná, uma equipe da PM prendeu uma mulher, identificada pelas iniciais A. de S., por tráfico de drogas.

Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Na ação três pessoas foram abordadas, ao todo, sendo a mulher capturada, e outros dois rapazes, que nada de ilícito foi encontrado com eles. A fugitiva foi presa e encaminhada à delegacia de Campo Mourão para ser transferida, posteriormente, ao presídio de Cruzeiro do Oeste.