Polícia Científica de Campo Mourão recebe equipamentos para perícia

Diversos equipamentos utilizados para perícia em locais de crime foram recebidos na manhã desta quarta-feira (23), pela unidade de Polícia Científica de Campo Mourão. Os materiais, que vão facilitar os trabalhos de investigação, foram viabilizados pelo deputado estadual Douglas Fabrício.

O prefeito Tauillo Tezelli participou da cerimônia de entrega para a instituição, que funciona em prédio cedido pelo município, no Jardim Paulista. Também participaram os vereadores Jadir Pepita (presidente da Câmara), Márcio Berbet e Edilson Martins.

O chefe da Unidade, Henrique Czap Coelho explicou sobre a utilidade de cada equipamento, que fortalecerá e dará mais precisão aos trabalhos de investigação. A Polícia Científica de Campo Mourão é responsável pelo atendimento de perícias criminais e médico-legais em 31 municípios de 13 comarcas Judiciais da região Centro Oeste do Estado.

Ciência Forense

Polícia Científica do Estado do Paraná é o órgão público incumbido das perícias de criminalística e médico-legais, indispensáveis para elucidação de crimes quando houver vestígios, conforme estabelecido pelo Código de Processo Penal. Sua atividade é realizada por meio da Ciência Forense.

Composta pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Científica do Estado do Paraná (PCP/PR) é uma unidade administrativa, técnica e financeiramente autônoma, subordinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).