Polícia Civil age rápido e prende dois ladrões já ‘conhecidos’ após assalto a farmácia em Campo Mourão

Dois ladrões já conhecidos no meio policial foram presos novamente no fim da manhã desta segunda-feira (20), por investigadores da Polícia Civil, logo após praticarem um roubo a uma farmácia no jardim Santa Cruz, em Campo Mourão. Esta não foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo dos criminosos.

A dupla chegou ao local armada com uma faca. Após renderem funcionários do estabelecimento sob ameaças, pegaram dinheiro do caixa, celulares das vítimas, entre outros produtos e fugiram. A Polícia Civil foi acionada e rapidamente esteve no local.

Com base em informações repassadas pelas vítimas, como características dos marginais, roupas que utilizavam no momento do crime, entre outras, os policiais iniciaram diligências encontrando os assaltantes na rua Jacutinga, já no jardim Tropical, cerca de dois quilômetros do local do roubo.

Com eles, os investigadores apreenderam certa quantia em dinheiro levada da farmácia, aparelhos celulares levados das vítimas e uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, utilizada no crime. Um terceiro indivíduo, suspeito de envolvimento ao assalto, foi encaminhado à delegacia para ser ouvido.

“Assim que recebemos informações da situação, imediatamente nossas equipes deslocaram ao local. Com base nas características repassadas pelas vítimas conseguimos localizar os autores. Verificamos, inclusive, que eles já faziam a negociação dos produtos do crime”, informou o delegado adjunto da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, André Silva Dzisdke.

De acordo com informações, os dois criminosos são suspeitos de envolvimento em vários crimes de furtos e roubos ocorridos na cidade. Os dois foram presos e encaminhados juntamente com a arma utilizada no crime e produtos recuperados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A identidade deles não foi divulgada.