Praça São José, em Campo Mourão tem vários eventos voltados à população neste sábado; confira
Este sábado (8) será agitado durante praticamente todo o dia na Praça São José de Campo Mourão. É que vários eventos estão sendo realizados simultaneamente no local das 8 às 16 horas. Confira.
Castramóvel
Iniciou-se a partir das 8 horas, inscrições pelo Castramóvel de famílias de baixa renda para 140 castrações de cães e gatos domésticos. As vagas são para animais fêmeas e machos. As castrações serão realizadas dos dias 12 a 14 deste mês. Serão beneficiados moradores do Centro e Jardins Copacabana, Vila Rio Grande, Ipanema, Urupês, Capricórnio, Maia, Country, Araucária, Botânico I e II, Flórida, Flora, Distrito de Piquirivaí e bairros adjacentes.
Será castrado um animal de ambos os sexos, com idade de 6 meses a 7 anos, por endereço. Os beneficiários devem estar inscritos em programas sociais do governo federal (CadÚnico), possuir renda familiar de até 3 salários mínimos; apresentar RG e CPF; comprovante de endereço atualizado em nome do tutor ou parente de primeiro grau; Cartão Bolsa Família ou comprovante de residência.
Simultaneamente às inscrições, está sendo ofertado atendimento veterinário gratuito. Será atendido um animal por família, que deve estar inscrita em programas sociais do governo. Estes atendimentos são para animais com problemas de saúde e de tutores de baixa renda.
Além disso, durante as inscrições, uma ação em parceria entre a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) e a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) estará fazendo a troca de muda de árvores por um pacote de ração fechado. A ração arrecadada será destinada a animais cuidados pela PAIS.
Expoflor
O Lions Clube de Campo Mourão inicia também neste sábado (8), na Praça São José, a partir das 9 horas, a 23ª edição da Expoflor, que prossegue até o próximo dia 16. A feira terá uma variedade de espécies entre flores, plantas exóticas e ornamentais, folhagens, árvores frutíferas, entre outras. A renda arrecadada com o evento será revertida em prol da Fazenda da Esperança São Francisco de Assis de Campo Mourão.
Conforme os organizadores da Expoflor, a expectativa é de que o evento seja um sucesso. A feira já virou uma tradição em Campo Mourão. Sempre nesta época do ano, o evento é muito aguardado pela população.
Por Elas & Para Elas
Também neste sábado (8), será realizado das 9h às 16h na Praça São José o evento Campo Mourão Por Elas & Para Elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento é promovido pela prefeitura e tem uma programação diversificada, oferecendo serviços gratuitos e atividades culturais.
Entre os serviços ofertados estão atendimentos de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, maquiagem, massagens, além de atividades especiais para as crianças, como brinquedos, pipoca, algodão doce e sorvete. Haverá ainda sorteio de brindes, varal solidário, cadastro para castração de cães e gatos e distribuição de mudas.