Empresários sugerem mudanças na zonal azul, em Campo Mourão
Um grupo de cerca de 20 empresários participou de reunião nessa sexta-feira (7) na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) para debater melhorias no estacionamento rotativo da cidade.
Durante o encontro, o presidente da Acicam, Francisco Viudes, afirmou que o sistema atual recebe mais elogios que críticas. “É indiscutível que precisa de ajustes. Enfim, precisa ser aprimorado”, defendeu.
Apesar de reconhecer a necessidade do sistema para o município, o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial), Nelson Bizoto, também disse que o Pare Azul deve ser melhorado. Ele lembrou que, antes da implantação da zona azul, os funcionários das empresas estacionavam seus veículos na frente do estabelecimento vizinho. “O problema é que os colaboradores dessa empresa faziam o mesmo com o vizinho e, quando o comércio começava a funcionar, já não tinha vagas de estacionamento para os consumidores”, recordou.
As sugestões apresentadas pelos empresários são: envio de notificação da autuação para o celular do proprietário ou usuário do veículo cadastrado; criação de tempo de tolerância; acumulação de tempo pago e não utilizado de estacionamento (stop); intervalo na cobrança durante o período de almoço (sobretudo nas imediações de escolas); e aquisição de crédito para estacionamento junto aos próprios monitores de rua. Elas serão apresentadas à comissão criada pela prefeitura para discutir mudanças na Zona Azul.