Presidente da OAB acredita na recuperação da economia

Ao falar sobre os 73 anos de Campo Mourão a pedido da TRIBUNA, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campo Mourão, Renato Fernandes Silva Junior, disse acreditar na recuperação da economia afetada pela pandemia em 2020. 

Ele também lembrou o compromisso com a política. “O futuro de nosso município está nas mãos e na consciência de cada um de nós eleitores, que temos a responsabilidade de eleger prefeito e Câmara de Vereadores. Uma escolha acertada seguramente importará em uma Campo Mourão como desejam todos que a amam”, enfatizou.

O presidente disse que a advocacia e os jurisdicionados também foram severamente atingidos pela crise. “Como era necessário, os fóruns tiveram que ser fechados e o atendimento passou a ser virtual e todos tivemos que nos acostumar ao “home office”, lembrou. Ele acrescenta que muitos advogados, juízes, representantes do Ministério Público e serventuários da Justiça passaram a trabalhar até mais  em suas casas.

“Realização de audiências por videoconferência, onde seja necessário ouvir uma parte ou uma testemunha que não tenha acesso à tecnologia, passou a ser um obstáculo de difícil transposição”, ponderou.     Apesar de tudo, ele está otimista com o cenário de 2021, especialmente com a expectativa de uma vacina eficaz contra o Coronavírus. 

“Cada vez mais a ciência conhecendo e aprimorando o combate aos malefícios do vírus, tudo aliado à conscientização de todos, acredito convictamente numa sólida e progressiva recuperação da economia, numa prestação jurisdicional mais rápida e eficaz, num ambiente de maior tranquilidade e segurança”, completou.