Procon de Campo Mourão notifica operadoras por fios soltos em postes

As operadoras de telecomunicações têm um prazo de 20 dias para tomarem providências quanto aos fios caídos dos postes. Foi o prazo dado pelo Procon para que essas empresas apresentem quais ações práticas estão sendo tomadas para solucionar o problema dos fios soltos em toda a cidade.

Essa determinação consta nas novas medidas para resolver um problema persistente que tem incomodado os moradores da cidade. “Recebemos inúmeras reclamações dos moradores e quanto a esse problema. Todas as operadoras foram notificadas”, disse Sidnei Jardim, diretor do órgão de defesa do consumidor, que recebeu da Copel uma lista de operadoras que utilizam os postes em Campo Mourão.

O diretor lembra que esta não é a primeira medida que o Procon adota para solucionar o problema. “As operadoras que não cumprirem o prazo ou não apresentarem medidas satisfatórias estarão sujeitas a sanções, incluindo multas e embargos de funcionamento”, reforça o diretor.

A orientação do Procon é que o consumidor que identificar um fio caído pode informar a Copel de Campo Mourão pelos canais de atendimento – www.copel.com ou 0800-5100116, que identificará a empresa responsável pelo fio e repassará ao Procon.