Após denúncia, PM prende dois homens com drogas e diversos objetos furtados

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, no final da tarde dessa quarta-feira (25), no Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. Um deles, já conhecido pela equipe por ter diversas passagens pela polícia, estava com mandado de prisão em aberto por inúmeros crimes cometidos, entre eles, vários furtos. O outro indivíduo estava na residência em que grande parte dos objetos furtados foram encontrados. No local, também foram apreendidos entorpecentes.

A PM fazia patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairro quando um cidadão anunciou a denúncia. Segundo ele, um morador da região estaria realizando vários furtos na residência dele. Também mencionou que, na casa do ladrão, teriam diversos dos itens levados por ele.

Diante da denúncia, a polícia consultou os sistemas informatizados e constatou o mandado de prisão em aberto contra o acusado, com pena de mais de 20 anos de regime com privação de liberdade. Com base nas informações recebidas e levantadas, os policiais se dirigiram até o endereço do suspeito. Ele foi abordado na frente ao imóvel, em via pública.

Nesse momento, os policiais notaram que o abordado tentou esconder algo que segurava nas mãos em um dos bolsos da calça. Porém, durante revista pessoal, os militares localizaram alguns pinos contendo cocaína, totalizando aproximadamente 4,5 gramas da droga. Ele foi inicialmente questionado sobre a denúncia dos objetos furtados, mas o homem se manteve calado.

Em seguida, a polícia solicitou a entrada na casa para realizar revista domiciliar. Após serem autorizados, os policiais se depararam com mais um indivíduo no interior do imóvel, que não tinha nenhum ilícito com ele. Ele foi indagado se seria morador, negou e disse que passaria apenas alguns dias no local. Quanto aos ilícitos presentes na residência, o indivíduo disse que é usuário de crack e que sempre leva objetos oriundos de furto para a residência, mas relatou não ter envolvimento com tais ações e itens presentes no local.

A partir das informações, o segundo abordado mostrou os objetos que teriam sido furtados. Entre eles, havia uma bicicleta, dois botijões de gás, duas lavadoras de alta pressão, uma matéria automotiva, uma fonte, duas furadeiras, duas serras circulares, uma plainadeira, uma maleta, um saco plástico com diversas ferramentas, um iPad, duas máquinas de cartão, um varal de alumínio, uma mochila, contendo um secador de cabelo, uma escova rotativa, um carregador de notebook, um mouse e quatro crachás de funcionários de um estabelecimento comercial da cidade. Diante do exposto, os objetos foram apreendidos, enquanto os indivíduos foram presos pela PM e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.