Procuradoria do Trabalho fecha em Campo Mourão: ‘Retrocesso’, lamenta Jardim
O município de Campo Mourão perdeu o posto de atendimento da Procuradoria do Trabalho, que funcionava na Avenida José Custódio de Oliveira, nº 2305, área central. Os atendimentos locais já estão suspensos. Um aviso foi fixado em uma das grades do prédio onde funcionava a entidade, informando que a atribuição da procuradoria do município foi redistribuída às procuradorias de Maringá e Londrina. Ou seja, agora o atendimento ao público passou a ser realizado por essas procuradorias no formato online de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, no link: https://link.mpt.mp.br/swNloM5
“Um retrocesso muito grande para Campo Mourão”, lamentou o vereador Sidnei Jardim, ao comentar o fechamento da Procuradoria à TRIBUNA, na manhã desta segunda-feira (26). O vereador também se manifestou publicamente durante sessão na Câmara Municipal.
“O fechamento da agência em Campo Mourão representa uma grave perda para o município e região, especialmente na defesa dos direitos trabalhistas e na mediação de conflitos entre empregadores e trabalhadores”, afirmou o parlamentar. Jardim adiantou que já iniciou uma mobilização para que a medida seja revertida e os atendimentos voltem a ser presenciais no município.
Para o parlamentar, Campo Mourão não pode abrir mão de um órgão tão importante, alertou, ao informar que recorrerá a todas as instâncias possíveis para tentar reverter a situação. Jardim disse que já protocolou um requerimento de urgência junto à Casa de Leis, cobrando a necessidade de ações urgentes para reverter o fechamento.
Ele disse também que já falou com o prefeito Douglas e com o presidente do Sindicato dos Empregados de Campo Mourão em busca de uma solução conjunta. O vereador falou que ‘Campo Mourão precisa ser respeitada’. “Vamos seguir acompanhando a situação e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que a Procuradoria do Trabalho continue funcionando em Campo Mourão”, comprometeu-se.