Projeto de revitalização da entrada de Campo Mourão é finalizado e governo busca recursos

O projeto para a obra de revitalização e duplicação da entrada de Campo Mourão, trecho urbano da rodovia PR-317, saída para Maringá, já foi finalizado. A informação foi repassada à TRIBUNA pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, que esteve na sede do jornal, na semana passada. “O projeto foi finalizado agora recentemente”, ressaltou.

Sem informar valores para a obra, ele disse que o Governo do Paraná busca agora por estes recursos. “Estamos pensando, talvez em captar recursos novos do Governo do Estado”, frisou. Ele disse que a realização da obra é um compromisso do Governador Ratinho Junior com Campo Mourão e com o prefeito Tauillo Tezelli. “E estamos trabalhando para que possamos destravar esta pauta que é tão rica para a cidade de Campo Mourão”, acrescentou.

Por diversas vezes o prefeito da cidade esteve na Casa Civil, cobrando o Estado para a realização da obra que chegou a ser promessa de campanha política de gestores anteriores. A revitalização da entrada da cidade é considerada estratégica. É uma reivindicação bastante antiga da população.

“Agora vai dar certo. Na Casa Civil e na Secretaria de Infraestrutura encaminhamos o projeto para a revitalização completa da entrada da cidade, que já temos o parecer favorável do governador Ratinho Junior”, disse Tauillo em recente entrevista.

O projeto contempla a execução da duplicação da pista e pavimentação das vias marginais do trecho urbano da rodovia. O trecho em questão, pertence à jurisdição da Superintendência Regional Noroeste do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) com sede em Maringá.

Em maio deste ano, o governador Ratinho Júnior inaugurou obras em Iretama. Na ocasião conversou com Tauillo e já havia reafirmado o compromisso para os trabalhos de revitalização do trecho. Ele garantiu, na ocasião, que a obra sairia do papel. “É mais uma obra importante que o Governo do Estado quer fazer em Campo Mourão”, disse na ocasião.