Região de Campo Mourão recebe 7ª remessa com mais 2.880 doses da CoronaVac

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão recebeu mais uma remessa – a sétima -,  com 2.880 doses da CoronaVac.  A vacina será para a primeira dose de idosos entre 75 e 84 anos.

São 510 doses para Campo Mourão e 2.370 às demais 24 cidades que pertencem a 11ª Regional. A entrega aos municípios será feita na tarde desta quinta-feira (11), a partir das 13h30. 

“Recebemos uma programação do Ministério da Saúde que a partir de agora todas as semanas teremos uma entrega de mais lotes de vacinas.

Então acreditamos que a partir do fim de março ou começo de abril deste ano teremos uma quantidade bem maior de pessoas imunizadas contra o coronavirus”, falou o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira. 

No último dia 5 a Regional já havia recebido a 6ª remessa com 2.260 doses da vacina CoronaVac para aplicação da 1ª dose em idosos de 80 a 84 anos de idade. A campanha de imunização contra coronavírus segue em toda a região. Os municípios estão vacinando os idosos.

Cronograma

A Regional definiu um cronograma para a entrega em horários diferentes por municípios para evitar aglomerações. Às 13h30 receberão: Mamborê; Barbosa Ferraz; Ubiratã; Terra Boa; Altamira do Paraná; Rancho Alegre d’Oeste; Goioerê; e Janiópolis.

A entrega prossegue às 14 horas nas cidades de Quinta do Sol; Quarto Centenário; Engenheiro Beltrão; Campina da Lagoa; Peabiru; Juranda; Corumbataí do Sul; e Roncador. Por fim. Às 14h30, receberão o imunizante Nova Cantu; Farol; Fênix; Luiziana; Moreira Sales; Iretama; Boa Esperança; Araruna; e Campo Mourão.

1 milhão de vacinados no Paraná

Nesta remessa, o Governo do Estado distribuiu 79.630 doses da CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. A remessa é formada pela metade do lote encaminhado na terça-feira (9) pelo Governo Federal, com 74.300 aplicações, e mais um residual com 5.530 doses da remessa da semana passada.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o novo lote foi subdividido em três partes: 39.940 aplicações estão reservadas para continuar a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos; 31.180 doses foram separadas para quem tem entre 75 e 79 anos e, por fim, outras 8.510 vacinas vão para os trabalhadores da saúde.

“Ainda não é o número suficiente de vacinas que estamos esperando, mas significa um avanço. Temos capacidade e condições para vacinar até 250 mil doses por dia assim que tivermos todas as doses”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A Sesa informou que o Governo Federal encaminhou na terça-feira (9) um conjunto de 148.600 aplicações de vacina contra o coronavírus. Com essa remessa, o Estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas, chegando a 1.001.600 vacinas. De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão do Paraná é de vacinar cerca de 4 milhões de pessoas até maio.