Rodrigo Salvadori lança candidatura à prefeitura de Campo Mourão e anuncia médico Ademir Jr. de vice

O empresário e agropecuarista Rodrigo Salvadori (Progressistas) lançou oficialmente, na noite desta terça-feira (15), sua candidatura à prefeitura de Campo Mourão e confirmou o médico Ademir de Almeida Cardoso Junior (MDB) para ser o seu vice na chapa, na coligação “Renova Campo Mourão”. O grupo é composto pelos partidos Progressistas, Podemos, PROS, Democratas, PDT, Patriota e MDB. O lançamento foi realizado durante convenção do grupo, no Mourão Garden. O evento foi no formato drive-in, para evitar aglomeração.

Os deputados Sargento Fahur (federal) e Soldado Adriano (estadual), participaram do lançamento da candidatura de Rodrigo. Na ocasião, Fahur disse que trabalhou em Campo Mourão e que tem uma dívida com a cidade. “Acredito que o Rodrigo será o futuro prefeito e que será um gestor capacitado, que valoriza a família”, declarou, ao lembrar que Rodrigo e sua família apoiaram o governo Bolsonaro desde a campanha de 2018. “Pode contar comigo na Câmara Federal Rodrigo. Assino embaixo desse projeto porque tenho certeza que você é merecedor disso”, apoiou

Da mesma forma o deputado Soldado Adriano também formalizou apoio a Rodrigo ao comentar da importância ‘de um trabalho sério para o combate à criminalidade’. “Se Campo Mourão vai bem, toda a região vai bem. É preciso ter uma pessoa preparada, comprometida e que ouça a cidade. Rodrigo e Ademir não tem um projeto pessoal, mas um projeto para a cidade, para a população de bem, para gerar emprego para os trabalhadores. Iremos trabalhar juntos, Fahur e eu com Rodrigo e o Ademir para gerar emprego e renda, saúde e segurança pública de qualidade”, falou o parlamentar. 

Durante o evento, Rodrigo destacou o apoio de vários grupos políticos para sua candidatura. “Há muitos e muitos anos não isso não acontecia em Campo Mourão. Campo Mourão era uma cidade de um só grupo”, lamentou. O grupo lançou também candidatos à Câmara Municipal, nomes considerados ‘fortes e preparados’ por Salvadori. Ele agradeceu a presença dos deputados Fahur e Soldado Adriano no lançamento de sua candidatura. “Obrigado por terem vindo. Nossa humilde cidade está de portas abertas para vocês porque vocês amam Campo Mourão como se daqui fossem. E é isso que nós precisamos”, frisou. 

Durante a convenção, Salvadori comentou sobre alguns projetos para Campo Mourão.  Sua ideia é modernizar o município trazendo novidades tecnológicas tornando Campo Mourão uma ‘cidade inteligente’. “Queremos realmente revolucionar tecnologia voltada ao setor público. Nossa vontade é trabalhar e servir a população. Vamos trabalhar muito para fazer acontecer”, destacou.

O candidato comentou que irá avançar em tecnologias para modernizar o município sem esquecer das necessidades básicas à população. “A ideia é retomar as nossas cirurgias eletivas que há muito tempo estão represadas, diminuindo filas imensas que temos na área da saúde. Vamos buscar a valorização dos nossos professores, criar vagas em creches para que as mães possam trabalhar deixando seus filhos bem atendidos. É uma ideia que parece básica, mas que infelizmente ainda não acontece na nossa cidade”, frisou, ao comentar que tem ideias e projetos para resolver este problema em curto espaço de tempo.

Outra situação que terá sua atenção, segundo ele, é a geração de emprego e renda, principalmente neste momento de crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). “Campo Mourão precisa de uma atenção especial e urgente. Um pai de família precisa de emprego para o sustento digno da sua família e isso requer trabalho, dedicação e auxílio do poder público, às pequenas e microempresas”, afirmou.

Rodrigo Salvadori é empresário e agropecuarista. Já foi vice-prefeito de Campo Mourão e Secretário do Desenvolvimento econômico na gestão da ex-prefeita Regina Dubay. Nas eleições de 2016 ele disputou a prefeitura, perdendo a eleição para o atual prefeito por uma margem pequena de votos. Ele obteve na ocasião 18.656 votos, o equivalente a 45,76% dos votos válidos. 

Colaborou o jornalista Luiz Fernando Cardoso.