Rotary Club Raio de Luz faz entrega do projeto subsídio distrital à Fazenda da Esperança

O Rotary Club de Campo Mourão Raio de Luz realizou entrega do projeto subsídio distrital para a Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, em Campo Mourão, nessa quinta-feira (1º de fevereiro). Foram doadas duas máquinas, uma de fabricar chinelos e outra de estamparia. Os produtos foram adquiridos a partir de campanhas feitas pelo Club ao longo do ano passado, como bazar beneficente e venda de Yakisoba e panetones.

CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

As máquinas, que juntas somam R$ 18.195,00, foram entregues à fazenda para fabricação de chinelos de borracha com estampas diversas. A intenção é gerar renda e proporcionar a laborterapia aos dependentes químicos e de álcool em tratamento no local.

A presidente do Club, Ana Caroline Cantarelli, ressaltou a importância da ação. “Com este projeto, estamos criando esperança para as pessoas beneficiadas, dando oportunidade para que este trabalho motive aprendizado”, disse, acrescentando que essa iniciativa vai ao encontro do lema do ano rotário 2023/2024: ‘Crie Esperança no Mundo’.

Entrega

Estiveram presentes na solenidade de entrega das máquinas o governador 2023/2024 do Distrito 4630, Paulo José dos Santos, o governador 2015/2016 e atual instrutor de aprendizado, Renato Tavares, o governador 2022/2023, Eloi Ricardo Bonkoski, e o governador 2005/2006, Wilson Isolani. Também prestigiou o momento o vereador Escrivão Parma, representando o legislativo.

Os rotarianos foram recepcionados pelo presidente da entidade, Pedro Giuliani, e demais integrantes. Giuliani mostrou a estrutura e demonstrou o funcionamento da fabricarão dos chinelos. Na ocasião, alguns dos assistidos pela instituição deram depoimentos ao grudo do Rotary presente, falando sobre a importância da ajuda da Fazenda da Esperança para a recuperação deles.

A fazenda

A Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, uma organização sem fins lucrativos, foi fundada, em Campo Mourão, em abril de 2023, pelo frei Hanz Stapel e Nelson Giovanelli. A entidade atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios, como álcool e drogas, por exemplo.

Essa iniciativa, que está presente em 26 países, com mais de 160 unidades, é a maior comunidade terapêutica da América Latina. Em Campo Mourão, a instituição atende 35 pessoas atualmente e conta com a ajuda da comunidade para realizar os atendimentos.