Seaso e PM renovam parceria no atendimento a mulheres vítimas de violência em Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Seaso) de Campo Mourão, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), renovou sua parceria com a Polícia Militar (PM) para o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

A reunião, realizada esta semana no 11º Batalhão da PM, contou com a presença da secretária de Assistência Social, Márcia Calderan, da gerente da Mulher e Cidadania, Josy Viudes, da orientadora jurídica do Cram, Rafaela Schmitt, do Tenente-Coronel Willian Silveira e da Cabo Greice Machado.

O encontro teve como foco os procedimentos de acolhimento e apoio às mulheres que sofrem violência doméstica no município, além de alinhar estratégias sobre o funcionamento da Casa Abrigo Fênix. O abrigo, destinado a mulheres em situação de risco extremo, com ou sem filhos menores, oferece proteção para aquelas ameaçadas de morte e que não têm outra rede de apoio.

A Casa Abrigo Fênix é mantida em sigilo, sendo acessada apenas pelas polícias Militar e Civil, que fazem os encaminhamentos das vítimas. “Como há mudanças constantes no quadro da PM, é essencial mantermos esse alinhamento para garantir a continuidade e eficácia no atendimento”, explicou a secretária.

Serviço

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher está localizado na Avenida João Bento, nº 2.245, centro. Contato: WhatsApp, pelo telefone (44) 3518-4424.