Homem usa filha para tentar esconder garrucha e é preso por porte ilegal de arma
Um homem, de 27 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar (PM) na área central de Fênix nessa sexta-feira (21) após ser flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo, em sua cintura, e mais 10 munições. Ao perceber a presença de viaturas nas imediações, o indivíduo teria pegado sua filha de 5 anos no colo para tentar esconder a arma.
De acordo com as informações repassadas pela PM, o suspeito, que estava caminhando pela Rua Toca Mercer com a criança, demonstrou atitude suspeita ao perceber a aproximação da viatura. Ele rapidamente pegou a menina no colo e a posicionou à frente de sua cintura, aparentemente tentando esconder algo. Diante disso, a equipe policial abordou o homem, que mostrou sinais de nervosismo.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma garrucha calibre .22 em sua cintura, com uma munição pronta para uso e outras nove em seu bolso. Ao ser questionado, o suspeito alegou que a arma havia sido ganhada há três anos e que ele estaria indo caçar na mata próxima ao local.
Devido à flagrante infração, o homem foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Fênix para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, foi transferido para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Sua filha foi entregue a parentes, conforme solicitado pelo suspeito.