Serviços de Convivência estão com programação especial de férias

O Serviço de Convivência é uma das atividades básicas desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social (Seaso). Durante o período de férias escolares, diferentemente dos sistemas de ensino, esse serviço não para. Assim, cada Cras (Centro de Referência da Assistência Social) está com programação especial para as crianças e os adolescentes atendidos.

As atividades são destinadas ao público de 6 a 14 anos de idade. As vagas são para crianças e adolescentes de famílias atendidas pelo Cras, que recebem Bolsa Família. A entrada nesse serviço pode ser feita a partir de inscrição diretamente no centro de referência de cada localidade.

Hoje, essas ações são desenvolvidas nos Serviços de Convivência: Esperança e Tropical (no Centro da Juventude), Primavera, Fortunato Perdoncini e Vila Viva (referenciados no Cras Central) e Colibri (no Cras do Conjunto Cohapar).

Neste mês, foram planejadas algumas atividades especiais, considerando o período de férias escolares. A programação, com dias, horários e atividades desenvolvidas, precisa ser consultada diretamente no Cras de cada região do município.

“Esse Serviço de Convivência é contínuo. Nós já oferecemos de janeiro até o mês de dezembro”, disse a diretora da Seaso, Tânia Mara da Silva, ao completar que, agora no período das férias, a frequência de muitos serviços diminui. “Diferentemente dos sistemas de ensino, a política de assistência social tem o serviço continuado durante todo o ano”, disse.

Serviço

Para se informar a respeito das programações, as famílias podem entrar em contato ou ir diretamente ao centro de referência de cada região: Cras Asa Leste: Rua Alberto Spilka, nº 104, Jardim Corinthians, (44) 3525-5291; Cras Lar Paraná: Rua Dourados, nº 725, Jardim Lar Paraná, (44) 3525-5670; Cras Central: Rua Engenheiro Mercer, nº 1022, Jardim Primavera, (44) 3525-0174.