Show de prêmios da Santa Casa vendeu metade das cartelas

O show de prêmios que a Santa Casa realiza nesta sexta-feira (20), às 16 horas, na Praça São José, em Campo Mourão, ainda não chegou a atingir 20 mil cartelas vendidas. O volume de vendas representa menos da metade da meta da diretoria, que era vender entre 40 e 50 mil cartelas a R$ 10,00 cada. 

Para quem ainda deseja participar, nesta sexta-feira haverá um plantão de vendas na praça, até o horário do sorteio. O prazo para as pessoas que pegaram cartelas para vender fazer a prestação de contas vence nesta quinta (19), às 18 horas. “Temos ainda bastante acertos para fazer e esperamos pelo menos ultrapassar a casa das 20 mil cartelas”, disse a diretora administrativa do hospital, Lucineia Scheffer.

Como nos anos anteriores, o valor arrecadado será utilizado para ajudar no pagamento do 13º salário dos funcionários. O tesoureiro da Santa Casa, José Carlos Laurani, lamentou o baixo volume de vendas mas lembra que o trabalho é feito por voluntários. “Talvez faltou um pouco mais de contato com os municípios da região, mas infelizmente também não temos pessoal para fazer isso, dependemos da boa vontade das pessoas que nos ajudam”, disse Laurani.

Esta é a 5ª edição do evento, que vai distribuir R$ 50 mil em cinco premiações. O 1º prêmio será de R$ 30 mil; o 2º (R$ 10 mil); o 3º (R$ 5 mil); o 4º (R$ 3 mi) e o 5º prêmio, R$ 2 mil. O sorteio será por sistema eletrônico, por isso não é necessário que o comprador da cartela esteja presente. 

O presidente do hospital, Pedro Baer, ressalta que os recursos do SUS não são suficientes para manter a estrutura da Santa Casa e que o primeiro semestre foi de muita dificuldade para equilibrar as finanças em razão da mudança de governo e demora para renovar os convênios.  A dívida do hospital passa de R$ 15 milhões, o que exige pagamento mensal de aproximadamente R$ 500 mil para bancos e fornecedores.

Em outubro, por ocasião do aniversário de Campo Mourão, uma empresa de Maringá realizou um evento da cultura japonesa no Parque de Exposições com o propósito de ajudar financeiramente o hospital. O evento, porém, atraiu pouco público e gerou prejuízo à empresa organizadora, que não teve condições de efetuar nenhum repasse à Santa Casa.