Sindiempresarial discute Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2026 em assembleia

O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindiempresarial) realizou duas assembleias gerais – uma ordinária e outra extraordinária – na noite dessa quinta-feira (26). Foram comandadas pelo vice-presidente Ronauro Gouveia e aconteceram no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam).

Mesmo com a forte chuva que caía na cidade, além do frio, diversos comerciantes mourãoenses e importantes lideranças do setor participaram das assembleias, que teve inclusive a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campina da Lagoa (Acicla), Abner Rafael Dada.

A negociação em torno da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2025-2026) concentrou as atenções. Em pauta, a definição do índice de reajuste e piso salarial, calendário de datas especiais e horário de funcionamento do comércio. Também foi autorizada a negociação e prorrogação da atual CCT, bem como a adoção de medidas jurídicas frente ao Sindicato dos Empregados do Comércio (se necessário).

Os participantes foram informados que as negociações com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam) encontram-se em fase bastante adiantada e novas sugestões para o calendário de horários e datas especiais foram apresentadas e discutidas. Também foi apresentada e aprovada a prestação de contas do Sindiempresarial referente a 2024 e ainda o planejamento financeiro para 2025, além da deliberação de outros assuntos.

Abrangência

O Sindiempresarial tem 24 municípios em sua base territorial: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantú, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador e Ubiratã. Nelson José Bizoto é o atual presidente do sindicato.