Socorrista do SAMU de folga salva bebê engasgado com alimento

Um bebê de 10 meses foi salvo pelo condutor socorrista do SAMU, Gustavo Alex, após ter se engasgado com alimento na tarde desta quinta feira (20), no Conjunto Milton de Paula Walter, em Campo Mourão. O socorrista estava no Mercado do bairro quando a mãe chegou desesperada pedindo ajuda com o bebê engasgado. Devido ao nervosismo ele não conseguia acionar os serviços de emergência, mas lembrou que o socorrista mora próximo da casa dela.

Gustavo conta que percebeu que a criança estava engasgada devido a cianose que apresentava. Ele então iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas superiores, o que fez com que o alimento fosse expelido pela criança, que voltou a sua coloração e chorou. A cena foi presenciada e aplaudida por pessoas que estavam no mercado

O socorrista disse que nunca havia passado por uma situação semelhante fora do horário de trabalho e que apesar da situação tensa, procurou manter-se calmo para realizar um bom atendimento. “Senti uma grande alegria e foi um presente de Deus ouvir o choro do bebê e vê-lo respirar normalmente, isso não tem preço, disse Gustavo.