Temperatura despenca nos próximos dias, prevê Simepar

Após a passagem das chuvas nesta sexta-feira (24) e das precipitações previstas para a terça-feira (27), os mourãoenses podem preparar os casacos. É que o clima sofrerá uma queda brusca na temperatura nos próximos dias em Campo Mourão e região, com os termômetros podendo chegar aos 6º C graus. É o que prevê o Sistema de Meteorologia de Monitoramento Ambiental do Paraná, o Simepar.

Segundo a meteorologista Lidia Luisa Mota, uma frente fria segue influenciando as condições de tempo instável nesta sexta-feira (24) sobre o Paraná. Com isso as chuvas predominam em várias regiões, principalmente do norte ao leste do Estado. “Entre o oeste e noroeste, o tempo volta gradualmente a se manter estável, conforme a massa de ar frio avança”, explica.

Conforme o Simepar, a temperatura já começa a cair neste sábado (25), com mínima prevista de 10º C. A máxima não passará dos 19º C. Porém, o frio deve vir com mais rigor a partir de quarta-feira (29), quando os termômetros deverão registrar 7º C. A situação pode piorar com o clima ficando ainda mais gelado nos primeiros dias de junho. Dias 4 e 5, por exemplo, os meteorologistas preveem 6º C.

Neste sábado e domingo, dias 25 e 26, o sol volta a predominar em Campo Mourão com a temperatura variando entre 10º C a 20 ºC. Porém a chuva deve retornar na segunda-feira (27). No entanto, em volume menor: apenas 3 milímetros. Dos dias 28 deste mês a 2 de junho não há previsão de chuvas. A temperatura se manterá amena: variação de 7º C a 14º C (mínima) e 19º C a 25º C (máxima).

Já no dia 3 de junho, deve voltar a chover, uma “chuvica” na verdade: apenas 1,3 mm para trazer ainda mais frio para a cidade, já que no dia 4 e 5 de junho, a temperatura mínima deve atingir 6º C no município, prevê o Simepar. Nos dias seguintes o clima volta a esquentar com a temperatura subindo entre 13º C a 16º C. A partir de junho, conforme o Simepar, as massas de ar frio serão mais frequentes. Ou seja, o inverno ‘dando as caras’ de verdade.