Troco de clientes do Paraná Supermercados rendeu R$ 18,2 mil à Casa das Fraldas

Um cheque simbólico no valor de R$ 18.261,39 foi entregue na semana passada à Casa das Fraldas de Campo Mourão pela diretoria da rede Paraná Supermercados. O montante foi arrecadado durante os meses de janeiro, fevereiro e março pela campanha “Troco Solidário”. A doação é uma colaboração da empresa no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. 

“Começamos a campanha no ano passado e já repassamos para o Lar dos Velhinhos, para a Santa Casa e para a APAE”, explicou o sócio-proprietário do Paraná Supermercados, Alvaro Machado da Luz. O empresário lembra que o recurso foi arrecadado com o troco doado pelos clientes e mais 10 por cento do valor acrescentado pela empresa.

“Estamos muito gratos por todos nossos clientes que fizeram essa doação. É uma quantia insignificante para quem doa e muito importante para quem recebe”, enfatiza Álvaro, ao destacar que a doação é voluntária. A próxima entidade a ser beneficiada é o Lar Dom Bosco, que atende mulheres dependentes químicas.

O empresário explica que sempre que o cliente realiza as compras em dinheiro pode optar em doar o troco ou até uma quantia maior. “O cliente recebe o comprovante e tudo é registrado no sistema do supermercado”, explica. A campanha contempla também entidades sociais de Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga, onde o Paraná Supermercados tem lojas. 

Casa das Fraldas

O projeto Casa das Fraldas é caracterizado pelo repasse mensal e gratuito de fraldas geriátricas descartáveis para entidades não governamentais que utilizam o produto em larga escala. Também são atendidas pessoas comprovadamente carentes que utilizam fraldas, que recebem kits gratuitamente todos os meses. O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam e o Hospital Santa Casa  são algumas das entidades atendidas. 

A Casa das Fraldas não conta com funcionários. Uma colaboradora é cedida pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) e toda a produção é resultado da ação de voluntários: grupos de acadêmicos e de amigos, pessoas da terceira idade, e funcionários de empresas. Até caravanas de cidades vizinhas compareceram para confeccionar fraldas.

São produzidas, em média, 15 mil fraldas por mês. Para a compra da matéria-prima são utilizados recursos obtidos através de promoções diversas, além de recursos destinados pela Justiça Federal e Estadual, bem como por entidades que realizam eventos para ajudar o projeto. O aluguel do imóvel onde funciona o projeto e as contas de luz e água são pagas por empresas parceiras.