Mulheres formam grupo e promovem ações para inspirar outras

“Mulheres que Inspiram”. Esse é o nome e a proposta de um grupo formado em Campo Mourão por iniciativa da economista Adriana Mello. O grupo já conta com mais de 120 integrantes, das quais 40 participaram no domingo (23), de uma trilha e piquenique no Parque Estadual Lago Azul.

“O intuito é valorizar pessoas enquanto estão vivas, inspirar e ajudar mulheres que muitas vezes querem sair de relacionamentos abusivos, de uma vida fadada à tristeza. Tem muitas pessoas à nossa volta que morreram por dentro e às vezes a gente não percebe”, argumenta Adriana. Ela acrescenta que o grupo é formado por mulheres de várias cidades, todas as classes sociais e ramos de atividades.

A trilha e o piquenique no domingo foi apenas uma das ações do grupo, que já participou de evento sobre autoestima e têm novas ações programadas. “Eu mesmo não tinha o hábito de fazer trilha como essa, em meio a natureza, passar pela água, cachoeiras, enfim, sair do sedentarismo. “Foi cansativo, mas muito revigorante. Depois ainda teve o piquenique como forma de confraternização”, ressaltou, ao elogiar o tratamento dos funcionários do parque ao grupo.

Segundo ela, no mês de março uma nova atividade está programada em Maringá. “São ações sempre voltadas a resgatar a autoestima, confiança, fazer com que essas pessoas tenham mais vontade de viver. Queremos ajudar umas às outras a se reconhecer, se fortalecer, crescer profissionalmente, enfim, sobreviver nesse mundo que ainda é muito difícil para as mulheres”, reforçou Adriana.

Ela enfatiza que o grupo não é um movimento extremista. “É uma coisa leve, onde elas estão vindo naturalmente. Um grupo aberto, com pessoas de diferentes correntes políticas, mas que conseguem dialogar e formar pensamentos. É um grupo maravilhoso”, completou, ao lembrar que mais mulheres podem participar.