Unespar suspende calendário do vestibular 2020/2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) definiu pela suspensão do calendário do Concurso Vestibular 2020-2021 em todos os seus campi, inclusive o de Campo Mourão. A decisão teve como base a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Pensando em não prejudicar possíveis candidatos, ainda não há como estabelecer outro calendário, isso porque as datas são definidas de acordo com o calendário escolar do ensino médio e de forma que não coincidam com outros vestibulares ou com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atividades que também estão suspensas no momento”,, comentou a coordenadora da Comissão Central de Concurso Vestibular da Unespar, Áurea Viana.

A pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd) da universidade, Maria Simone Novak, comentou que embora ainda não haja uma previsão de retomada ou estabelecimento de outro calendário, uma sessão extraordinária do conselho deverá deliberar sobre alterações no formato do vestibular, dando continuidade a uma discussão iniciada pela instituição em 2019.

As sugestões de modificações que serão avaliadas pelo Cepe devem ser pautadas em discussões nos colegiados de curso e centros de área e têm a finalidade de ampliar e tornar mais acessível a forma de ingresso na instituição. Aqueles que ainda não realizaram a discussão, deverão fazê-lo e encaminhar à Prograd.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unespar.