Unimed Campo Mourão completa 30 anos e presidente destaca conquistas

Fundada no dia 24 de outubro de 1989, tendo como primeiro presidente o médico pediatra Makoto Ogata, atualmente aposentado, a Unimed Campo Mourão completa nesta quinta-feira (24), 30 anos de fundação no município. Mais que só um aniversário, a data representa três décadas de crescimento e solidez no mercado na área de serviços médicos com um objetivo principal: compromisso com a saúde.  

O médico Eloy Okabayashi Fuzii, presidente da cooperativa médica, disse em entrevista à TRIBUNA, que se orgulha em dirigir a Unimed Campo Mourão. Ele destacou as principais conquistas da entidade no decorrer dos últimos 30 anos. “Trinta anos para nós significa muito. Nestes últimos anos a Unimed Campo Mourão tem se dedicado ainda mais ao cuidado e atenção ao cliente, de maneira que ampliamos nossos serviços próprios”, falou.

Ele citou como conquistas da cooperativa, a implantação do Hospital Unimed (unidade centro), construção do novo hospital próximo a Santa Cassa (em andamento), implantação do serviço de oncologia, e funcionamento do espaço saúde, na sede da Unimed, localizada na área central de Campo Mourão. “A sementinha plantada lá atrás até hoje está dando bons frutos de maneira que a gente consiga dar essa atenção maior aos nossos clientes”, falou. 

Fuzii comenta com orgulho o crescimento da empresa em Campo Mourão. Segundo o médico, quando a cooperativa foi fundada na cidade iniciou as atividades em uma casa alugada e tinha apenas uma máquina de escrever. “Hoje com o esforço dos fundadores e diretoria temos uma sede própria e já precisamos de mais espaço para ampliação”, observa.

A Unimed Campo Mourão está presente em 14 municípios da região e congrega 27.700 usuários, tem 141 médicos para operar os planos da empresa e conta ainda com um quadro de 224 colaboradores.  “Temos um bom número de colaboradores principalmente por causa do serviço próprio hospitalar. Somente no hospital temos quase 100 colaboradores”, explicou Fuzii.

Ele comentou que a Unimed está sempre em busca melhorar os serviços e a qualidade do atendimento aos seus clientes. Para isso os médicos cooperados estão em constante treinamento, além dos colaboradores. “O objetivo é manter a qualidade do atendimento”, diz o médico, ao informar que a empresa além de buscar a consolidação dos seus serviços na região, quer também consolidar a fidelidade dos clientes, aliado à qualidade dos serviços prestados. 

‘Menina dos olhos’

Fuzii disse que a ‘menina dos olhos’ da Unimed Campo Mourão é hoje o seu hospital próprio, que está sendo construído próximo a Santa Casa. A obra é futurista e moderna para atender casos de média e alta complexidade. A unidade terá aproximadamente 120 leitos e um investimento de mais de R$ 30 milhões.  Segundo o médico, com 28 leitos, a unidade centro, inaugurada no ano passado, está servindo de ‘experiência’ para a cooperativa. “Temos agora pelo aprendizado um norral muito grande para a gestão do nosso hospital próprio que está sendo construído”, falou. 

O médico revelou que a Unimed contará com novidades a partir de 2020 tanto com o oferecimento de novos produtos quanto por uma nova forma de atender seus clientes. “Mas como isso ainda está em processo de elaboração não posso adiantar”, disse, ao agradecer cooperados, colaboradores, e clientes pela potencia que é a Unimed em Campo Murão e região. 

“Estar à frente de 141 médicos, 27.700 usuários e 224 colaboradores é uma responsabilidade muito grande e também um desafio para toda a direção. Para mim, particularmente está sendo um aprendizado enorme profissionalmente e como pessoa. Por isso gostaria de agradecer aos todos que estão colaborando com este processo”, falou.