Vendaval causa queda de árvores e deixa prejuízos na região 

O forte vendaval da noite dessa quarta-feira (7) causou a queda de árvores em algumas cidades da região e deixou prejuízos. A ventania começou por volta das 21 horas. As rajadas de vento ultrapassaram os 60 quilômetros por hora. Porém, a chuva foi insignificante em Campo Mourão. Nas cidades de Fênix e Engenheiro Beltrão, os volumes foram maiores. O Simepar não descarta a ocorrência de temporais isolados na parte da tarde desta quinta-feira (8). 

Em Engenheiro Beltrão, a força do vento derrubou um grande portão de lata da delegacia de Polícia Civil, que ficou retorcido. Um morador de Campo Mourão, leitor da TRIBUNA, que retornava à cidade, teve de parar viagem no distrito de Ivailândia devido a tempestade. “Muitos galhos de árvores sobre a pista. Teve até um carro que capotou após tentar desviar”, relatou. 

Na rodovia entre Fênix a Quinta do Sol, também houve a queda de vários galhos de árvores. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), esta quinta-feira será de mudanças mais significativas em todas as regiões do Estado. 

“Os ventos nas diversas camadas da atmosfera favorecem para a o desenvolvimento de aglomerados de nuvens convectivas desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. Na divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai e a Argentina estão previstas chuvas mais expressivas desde a madrugada que se estendem para o período diurno, isto é, previsão de chuvas uniformes e contínuas”, diz o Simepar. Na região, o dia amanheceu com predomínio de sol, porém o tempo deve mudar a partir da tarde.