Ventos fortes derrubam árvores e quebram postes na área central de Campo Mourão

A chuva acompanhada de fortes ventos na madrugada desta quarta-feira (21), causou a queda de pelo menos 12 árvores na área central de Campo Mourão, que caíram sobre a rede pública elétrica, quebrando postes.

Nas adjacências das Avenidas Manoel Mendes de Camargo, próximo a Rua Santa Cruz, e Goioerê (foto), por exemplo, duas árvores de grande porte danificaram a fiação da rede elétrica, derrubando também postes, deixando várias residências e empresas sem o fornecimento de energia elétrica agora pela manhã. Equipes da Copel trabalham para consertar os estragos e restabelecer o fornecimento de energia.

Já servidores da prefeitura, setor de Obras Públicas, atuam no sentido de retirar as árvores caídas e desobstruir as vias. A tempestade que atingiu Campo Mourão veio acompanhada também de descargas atmosféricas. A área central e Parque do Lago foram as mais afetadas. Para se ter ideia da força do vendaval, até mesmo duas vidraças da Caixa Econômica Federal foram arrancadas, caindo sobre a calçada.

“A Madrugada foi bastante tensa em Campo Mourão por causa do temporal que caiu por volta das 3 horas. Começou um vento bastante forte, atingindo principalmente o centro da cidade e região do Parque do Lago. Além da queda de várias árvores, várias galhadas caíram sobre as vias causando muita sujeira”, lamentou o gerente da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Eder Urbanski. Não há registro de destelhamento de residências.

Conforme o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Samuel Braun, a madrugada foi de tempo instável em todo o Paraná. “Desde a noite de ontem [terça-feira] observamos várias áreas de instabilidade produzindo chuvas fortes mais ao norte, perto de São Paulo. Além de chuvas, há registro de muitas descargas atmosféricas em alguns pontos. Nos demais setores as instabilidades são mais fracas, conforme mostra a imagem dos radares meteorológicos”, informou ele em boletim divulgado.

De acordo com a previsão meteorológica o tempo volta a ficar firme entre esta quinta-feira e sábado. Na sexta-feira (23) e sábado (24), a temperatura cai bruscamente, com os termômetros devendo atingir 8ºC e 9ºC, respectivamente. Para domingo e segunda-feira, há previsão de mais chuvas. O acumulado previsto para estes dois dias é de 13 milímetros.