Victória fará live hoje a noite

Sem conseguir voltar ao Brasil, a menina Victória Caroline Marcondes Oliveira, 17, faz na noite de hoje – 20h horário de Brasília – uma live direto de Taiwan. Ela aproveitará o tempo livre para falar sobre suas experiências naquele país. Assim como a vida de intercambista. Principalmente, em tempos de pandemia. A iniciativa é do Rotary Club Araucária. 

Retida em Taiwan desde março, quando os aeroportos fecharam em quase todos os países, ela tenta retorno a Campo Mourão. Mas já são quase dois meses sem sucesso. A família está angustiada. Embora saiba que continue sendo bem cuidada. 

Victória aprendeu sozinha a falar o Mandarin. Foi em agosto de 2019 a cidade de Taitung, onde mora com uma família local. Com a pandemia, o curso terminou em março. O Itamaraty acompanha o caso da mourãoense e de outros 22 estudantes que estão na mesma situação. A família havia, pela primeira vez, conseguido marcar um voo para este mês. Mas também foi cancelado. O jeito agora, é esperar. “Temos fé que tudo dará certo. Temos que ter paciência”, disse a mãe, Rosimere.