Bronze com sabor de ouro

A equipe Sub-22 do Campo Mourão Basquete conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paranaense Adulto ao vencer a equipe de Maringá, neste último domingo, em Ponta Grossa, pelo placar de 73 a 60.

Apesar de não conquistar o título e ficar fora de uma final após 7 anos consecutivos, com 5 títulos e 2 vice-campeonatos, o basquete mourãoense sai extremamente fortalecido desta temporada difícil, com enormes dificuldades estruturais e financeiras. O mais importante é a continuidade de um projeto que tem orgulho de mesmo pequeno estar entre os grandes do basquete brasileiro.

Atualmente, Campo Mourão é a menor cidade do Brasil a fazer parte da Liga Nacional de Basquete, que tem uma parceria exclusiva com a maior Liga de basquete do mundo, a NBA.  Das 3 principais competições do pais, Campo Mourão participa de duas, Liga Ouro e LDB.

Na Liga Ouro, a equipe mourãoense disputou a competição nacional sem os recursos da Lei de Incentivo Federal, o que comprometeu o projeto durante o ano. Ainda assim conseguiu chegar a semifinal. Pena ter sido superado pelo Sport/Recife na prorrogação do quinto e último jogo.

Depois da Liga Ouro, o basquete mourãoense quase paralisou as atividades do profissional, devido ao atraso da Lei Federal que foi aprovado apenas no segundo semestre. Contudo em uma união de esforços entre a Prefeitura de Campo Mourão, através da Fecam, Amobasquete, patrocinadores, parceiros, torcedores e principalmente pela incansável Comissão Técnica, que assumiu toda a responsabilidade do projeto sub-22 e manteve o nosso basquete vivo.

Foram seis meses incríveis, nos quais o time sub-22 viajou por todo o Brasil levando o nome de nossa cidade e trazendo para o nosso basquete um intercâmbio com as principais forças do basquete, que com certeza elevou o nosso nível  dentro e fora da quadra.

A invencibilidade em casa, o convite e a vitória na reinauguração do Belin Carollo contra o Botafogo do Rio de Janeiro, a etapa do brasileiro Sub-22 em Campo Mourão, as vitória sobre Flamengo, Palmeiras, Seleção Brasileira e vários equipes do NBB, as clínicas com a NBA, a visita da seleção brasileira ao projeto Basquete Cidadão no Lar Paraná, o treino para as categorias de base com o técnico Bi-Campeão do NBB e Flamengo Paulo Chupeta, a convocação do prata da casa Kalebe Lauback para a seleção paranaense e a possibilidade de oportunizar as nossas categorias de base a participação na principal competição de base do país, com certeza dá motivos para comemorar muito a temporada de 2015.