Já é Junho, cuidado com a autossabotagem!

Talvez você tenha feito planos para 2016… talvez você não tenha conseguido atingir grande parte deles ou até mesmo não tenha dado nenhum passo em direção a seus objetivos…

Fique calmo não é só você!

Você consegue perceber um diálogo interior, uma briga frequente dentro da sua mente?  Onde uma das vozes geralmente diz algo como vá em frente, você consegue e a outra te julga e diz você não é capaz, deixa isto para lá?

Tim Gallwey o percurso do Coaching Executivo nos Estados Unidos, chamou estas vozes de Sel1 e Self2, para ficar mais claro farei um post inteirinho sobre elas, mas adianto que costumo compara-las ao anjinho e ao diabinho que brigam na mente dos personagens dos desenhos infantis. A autossabotagem.

Mas, o que isso tem a ver com as metas do início do ano e o tema deste post? TUDO!!!

Se você, no fim de 2015 fez planos, traçou metas claras, objetivos que naquele momento faziam muito sentindo para você e impactaria de forma positiva na sua vida… por que ainda não colocou em prática?

Você pode estar sofrendo com autossabotagem. Afinal o seu maior adversário é aquele que está dentro de você. O Medo, o julgamento, a autocritica são alguns dos sentimentos e emoções que podem estar te governando.

Acredite!  Você pode sim empreender, quitar suas dívidas, fazer aquela tão sonhada viagem, mudar de empresa, ser promovido, emagrecer ou qualquer outra coisa que quiser. Basta começar, eleja qual será o marco de 2016 em sua vida. Talvez o mais difícil seja o primeiro passo…

Agora é hora de colocar em prática, pois o segundo tempo já começou! Vamos fazer de 2016 um ano de conquistas em nossas vidas! Vamos juntos?

Seja bem-vindo segundo semestre!!

Deixe seu comentário eu responderei a todos com muito carinho.