Prefeito e vereadores visitam batalhão da PM

O clique é de ontem de manhã. O prefeito de Luiziana, Mauro Slongo (PDT), fez uma visita ao 11°Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão. Ele esteve acompanhado dos vereadores Gilmar Batista, Armando Rufino, Joaquim Araujo Pepineli, Pedro Paulo Faria, Luiz Carlos de Oliveira, e Cristina Aparecida dos Santos. Na ocasião, o prefeito e vereadores reivindicaram ao comandante do batalhão, coronel Mauro Lucio dos Santos, mais efetivo policial para o município. Slongo elogiou ainda o trabalho da PM na cidade. O tenente Raffael Piontkievicz Cruz, e o comandante do destacamento da PM de Luiziana, cabo Celso Paiva Ramos também acompanharam a vista.

ICMS ecológico vai salvar as contas do município, diz prefeito

O prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Cassol (PT) comentou ontem à TRIBUNA, que o município será salvo este ano graças ao dinheiro que vai receber do ICMS ecológico, o equivalente a cerca de R$ 3 milhões. Caso contrário, segundo Cassol, ele não ia fazer nem mesmo para pagamento da folha dos servidores públicos municipais. A arrecadação caiu de uma maneira assustadora, falou. O gestor estima este ano uma perda de cerca de R$ 400 mil com a queda de receita do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais fontes de renda do município.  Ainda segundo ele, o município vem gastando o que não tem para recuperação de estragos causados pelas chuvas, que constantemente tem atingido a cidade. Tudo está indo contra. Impossível equilibrar as contas da maneira como vem acontecendo, lamentou o gestor.

Processo administrativo

O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS) deverá abrir um procedimento administrativo contra o servidor público municipal Luiz Cesar Ribas Sphair, ele trabalha no Sine do município. Motivo: ele teria se dirigido a Juranda em horário de trabalho para postar nos Correios daquele município denúncia contra Calori, que acabou arquivada pela Câmara. O servidor foi descoberto por imagens de segurança da Agência. Segundo informações, ele teria pedido licença do trabalho ao município para levar uma filha ao médico, no mesmo dia do ocorrido. Vamos apurar isso, falou Calori.

Adversário político

O prefeito comentou que o servidor é adversário político seu. Ele foi chefe de gabinete do ex-prefeito Ricardo Radomski (PSD), principal concorrente de Calori nas eleições. Mas nunca tratei ele como adversário político e  sempre o respeitei da melhor maneira possível, disse o prefeito, que se demonstrou surpreso com a medida adotada pelo servidor.

Dito e Escrito

Todo mundo já sabia que as denúncias tinham o único objetivo de denegrir minha imagem.

Nei Calori (PPS), prefeito de Mamborê, ao comentar, ontem, à TRIBUNA, arquivamento pela Câmara de denúncias contra ele.