O que esperar dos jogos da semana 2 da NFL?

A semana 2 da temporada regular da NFL começa hoje com a partida entre Washigton Football Team e New York Giants. Mas pode esperar por muita emoção – assim como em todas as próximas semanas. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

Thursday Night Football – Washington x Giants… quem leva?

A rodada começa com a disputa entre Washington e Giants, mas a questão quem vai levar a melhor, mesmo que seja arriscado, provavelmente seja a franquia da capital dos EUA. Os Giants mostraram muita dificuldade na primeira rodada, cometendo grande parte dos mesmos erros da temporada passada.

Já a equipe de Washington, mesmo perdendo para os Chargers, mostrou bastante resiliência, principalmente com a lesão do seu QB, Ryan Fitzpatrick. O favoritismo fica ainda mais claro se considerarmos que os Giants têm uma das piores linhas ofensivas da NFL e Washington uma das melhores linhas defensivas. Mas tudo pode acontecer.

Partidas de domingo às 14:00

Steelers e Raiders se enfrentam depois de ótimas viradas na semana 1

Ambos os times conseguiram viradas importantes na primeira rodada, mas agora vão precisar mostrar que não foi apenas “sorte da semana 1”. Mas existem diferenças nas vitórias. Pittsburgh deixou claro que não vão brincar durante a temporada, já os Raiders precisam melhorar em diversos pontos.

A partida não será fácil para nenhuma das duas equipes, ainda mais considerando que a rivalidade entre as franquias é histórica – datada de 1972. A chance de vermos os Steelers saindo vencedores e liderando a AFC Norte é grande.

Eagles e 49ers entram em campo para mostrar que podem brigar na temporada

Assim como Steelers e Raiders, os Eagles e os Niners venceram as suas partidas na semana 1, porém, apenas a franquia da Philadelphia “convenceu”. A vitória apertada de San Francisco sobre os Lions mostrou que muito precisa ser feito para que eles possam figurar como protagonistas neste ano.

Já do lado dos Eagles, Jalen Hurts assumiu o controle do ataque e demonstrou que pode sim liderar a franquia e brigar por uma vaga na pós-temporada – no mínimo indo para o Wild Card. Um jogo complicado para ambas as equipes, mas com uma pequena vantagem para os Niners, muito por conta da defesa bem organizada. Mas não menospreze os Eagles, pois eles podem surpreender.

Browns e Texans… difícil trabalho para a franquia de Houston

O terceiro jogo de domingo a tarde é um tanto quanto “simples” definir. Os Browns possuem um dos melhores elencos da NFL, com um ataque liderado por Baker Mayfield e, talvez, a melhor defesa da liga. Já os Texans passam por uma reformulação.

Mesmo com a vitória dos Texans sobre os Jaguars na semana 1, a disparidade dos elencos é grande. Os Browns não venderam barato a derrota para os Chiefs. Inclusive, passaram a maior parte do tempo a frente do placar. Partida complicadíssima para Houston e uma ótima oportunidade de Cleveland mostrar sua força.

Jaguars e Broncos entram em campo com objetivos diferentes

Enquanto os Jaguars ainda estão passando por um processo de reformulação, com Trevor Lawrence como QB1, os Broncos estão a um quarterback dos playoffs; mas o que isso quer dizer?

Os Broncos possuem um ataque com ótimas armas, uma defesa muito temida pelos seus adversários, mas a desconfiança com Teddy Bridgewater como QB1 ainda existem em Denver. Pelo lado de Jacksonville, será um grande desafio para o ataque de Sunshine, mas a defesa, provavelmente, não aguente a pressão até o final da partida.

Panthers e Saints precisam mostrar que não serão coadjuvantes em 2021/22

As equipes saíram vitoriosas da semana 1, mas quem mais mostrou força foi New Orleans. Com Jameis Winston substituindo o lendário Drew Bress no ataque dos Saints, conseguiram bater a excelente equipe dos Packers por um placar elástico – contando com uma das piores apresentações do atual MVP, Aaron Rodgers.

Já os Panthers conseguiram uma vitória apertada contra os Jets. Mérito da franquia da Carolina do Norte, mas não convence, pois os Jets passam por um processo de reformulação grande e Zach Wilson, QB de Nova York, fez a sua estreia no domingo.

Colts e Rams prometem uma partida eletrizante

Os Colts perderam e os Rams ganharam na primeira semana da NFL, porém, é leviano demais considerar a franquia de Indianápolis coadjuvante nesta disputa. Ambas as equipes possuem elencos sólidos, com defesas muito bem organizadas e ótimas peças no ataque.

Matthew Stafford começou muito bem a sua nova trajetória pelos Rams, mas Carson Wentz, mesmo com a derrota, mostrou que pode sim voltar a ser um dos melhores QBs da liga. O que será o diferencial nesta partida serão as defesas.

Dolphins e Bills disputam dentro da AFC leste

A vitória dos Dolphins na semana 1, querendo ou não, foi mérito dos vários erros cometidos por New England. Já a derrota dos Bills é decorrente da excelente atuação da defesa dos Steelers.

Os Bills entram em campo como favoritos, visto que Miami ainda precisa melhorar a sua defesa, principalmente para enfrentar um dos melhores QBs da liga, Josh Allen. Tua Tagovailoa vai precisar suar se quiser vender Buffalo na semana 2.

Jets e Patriots fecham a segunda disputa da AFC Leste

Outro confronto divisional, também da AFC Leste, os Patriots enfrentam os Jets em casa, para o que pode ser a primeira vitória de Mac Jones liderando o ataque dos Pats. Já para os Jets, o trabalho é um pouco mais complicado, principalmente por enfrentar uma defesa sólida e Zach Wilson ainda não possuir boas armas.

As duas equipes vêm de derrota na semana 1. As duas sofreram muito por erros da defesa, mas ainda assim, Bill Belichick é um diferencial fora de campo que pode fazer diferença, ainda mais considerando que Robert Salah é iniciante na liga.

Bears e Bengals fecham os jogos das 14 horas

Os Bengals chegam forte para a disputa contra os Bears. A franquia de Cincinnati mostrou força na vitória sobre os Vikings no tempo extra. Já os Bears demonstraram que precisam definir muita coisa no elenco, começando pelo seu QB.

Andy Dalton, ex-quarterback dos Bengals, é extremamente questionado liderando o ataque de Chicago, ainda mais considerando que Justin Fields vem demonstrando que possui armas mais sólidas para comandar os Bears. Já Joe Burrow possui boas armas, se mostrou recuperado da lesão do ano passado.

Jogos de domingo a partir das 17:05

Buccaneers e Falcons fazem uma disputa de QBs veteranos

Tom Brady e Matt Ryan são um dos Quarterbacks mais veteranos da liga. O marido da Gisele – Giselo, para os íntimos – é um dos melhores de todos os tempos, mas Matt Ryan não deixa a desejar, com muito combustível para queimar na liga ainda.

Os favoritos são os Buccs. Atlanta perdeu peças importantíssimas durante a intertemporada, já Tampa Bay conseguiu o feito de manter 100% do seu elenco principal, algo nunca visto na NFL. Mas os Falcons não vão vender fácil esse jogo.

Cardinas e Vikings prometem uma ótima disputa

Os Vikings vêm de derrota para os Bengals, mas Kirk Cousins mostrou que é um QB subestimado. Já os Cardinals vêm de uma excelente vitória contra os Titans, com destaque para Chandler Jones na defesa e Kyler Murray liderando o ataque dos Cards.

Os Vikings possuem ótimas armas ofensivas e uma defesa muito sólida. Porém, os Cardinals têm um dos QBs mais ousados da liga e o que podemos considerar a melhor dupla de pass rushers da liga, com Chandler Jones e JJ Watt. Partida difícil para os Vikings.

Seahawks e Titans fazem o penúltimo jogo das 17 horas

Russell Wilson é famoso por começar as temporadas em velocidade máxima. Já Ryan Tannehill vem demonstrando um ótimo crescimento como quarterback dos Titans. A partida será bastante complicada para ambas as equipes.

Difícil apontar quem entra como favorito. A derrota dos Titans na semana 1 não demonstra a força da equipe. Mas a vitória dos Hawks contra os Colts mostra que a equipe vai brigar pelos playoffs. Muita emoção em um dos melhores jogos do dia.

Chargers e Cowboys prometem uma das melhores partidas do domingo

Fechando os jogos da casa das 17 horas, os Chargers recebem os Cowboys no So-fi Stadium em uma disputa muito interessante. Dak Prescott fez uma ótima partida contra os Buccs no primeiro jogo da temporada, mas não foi suficiente. Já Justin Herbert liderou os Chargers para a ótima vitória contra Washington.

Ambas as equipes possuem armas ofensivas perigosas, mas a franquia de Los Angeles apresenta uma defesa mais talentosa, contando com Joe Bosa, um dos melhores pass rushers da liga. Já a defesa dos Cowboys demonstrou fragilidade contra o forte ataque dos Buccs, mas não pode ser menosprezada.

Sunday Night Football – Ravens e Chiefs e a disputa de QBs talentosos

Lamar Jackson e Patrick Mahomes podem ser considerados um dos dois QBs mais talentosos da liga. Ambos já foram MVPs e são armas perigosíssimas dos seus ataques. O diferencial nesta partida serão as defesas.

Os Chiefs demonstraram resiliência vencendo os Browns de virada na semana 1. Já os Ravens precisam melhorar na batalha de trincheiras para que o jogo de Lamar Jackson possa se desenvolver com menos dificuldade. Um ótimo jogo para domingo a noite!

Monday Night Football – Packers e Lions e uma das maiores rivalidades da liga

Se tem uma partida que podemos considerar um “clássico” na NFL é o jogo entre Packers e Lions. Rivais de divisão, jogo tradicional de Thanksgiving – Dia de Ação de Graças nos EUA – e mais. Ambos vêm de derrota na semana 1, mas estão em patamares diferentes.

Os Packers saíram enfraquecidos da semana 1 e os Lions fortalecidos, mesmo ambas as franquias perdendo. Porém, o elenco dos Packers é mais talentoso do que o de Detroid, ainda mais considerando que eles vêm de um longo processo de reformulação. Será uma partida para Aaron Rodgers se redimir do último jogo e uma ótima oportunidade de os Lions mostrarem que estão em fase final de reformulação.

Muita emoção!

Assim como todas as semanas, as partidas prometem grandes emoções e surpresas sempre acontecem. Vale a pena ficar de olho em tudo o que rola no mundo da NFL. Concorda com as minhas análises? Deixe a sua opinião!