O que podemos esperar da terceira semana da temporada regular da NFL

É hora de ficar atualizado e saber de tudo o que vai rolar na terceira semana da NFL. A temporada acabou de começar, mas já é possível começar a desenhar possíveis cenários de playoffs, visto que o desempenho das equipes não deve variar muito. Mas, vamos para o que interessa!

Texans e Panthers abrem a rodada

Após uma derrota para os Browns, os Texans recebem os Panthers em Houston. Já do lado da franquia da Carolina do Norte, eles vêm de uma boa vitória sobre os Saints. Mas não se engane com os Texans, eles estão surpreendendo.

Vale ficar de olho na defesa dos Panthers, visto que eles começaram a temporada com ótimas atuações – mesmo que não seja o foco da maioria das análises. Sam Darnold também é uma arma que se “reencontrou”. Já os Texans estão com mais problemas do que antes, principalmente a quantidade de jogadores lesionados.

Chargers e Chiefs fazem a primeira partida do domingo, às 14 horas

Divisional a vista! Chargers e Chiefs se enfrentam no duelo entre Justin Herbert e Patrick Mahomes. Ambos os times vêm de derrota na rodada passada, mas a diferença entre as franquias ainda é grande.

Os Chargers só têm uma opção para conseguir derrotar os Chiefs: ataque e mais ataque. Se Joe Lombardi, coordenador de ataque, não verticalizar e deixar Justin Herbert usar todo o poder que o braço dele tem, dificilmente terá chance. Já Kansas City tem o Mago Patrick Mahomes, que somente os loucos subestimam as suas qualidades.

Jaguars e Cardinals também jogam às 14 horas

Trevor Lawrence vs Kyler Murray, dois talentos da liga se enfrentam no domingo a tarde, mas a vantagem é clara para os Cardinals. Os Jaguars ainda precisam melhorar muitas coisas, no ataque e na defesa.

Kyler Murray tem jogado como um MVP, disso ninguém pode discordar. O ataque dos Cards está funcionando como uma engrenagem perfeita. Já Trevor Lawrence tem tido muita dificuldade, principalmente por conta da fraca linha defensiva, que tem um dos piores tempos de pocket da liga. Cardinals vai levar a melhor, sem muita dificuldade.

Browns e Bears e a estreia de Justin Fields como QB1

Depois de muita insistência, Justin Fields vai começar a partida de domingo liderando o ataque dos Bears. Mas ele tem pela frente uma das – se não a melhor – defesas da liga, a do Cleveland Browns.

Após boa vitória dos Browns contra os Texans na semana 2, eles chegam como favoritos para domingo, mas não podemos menosprezar os Bears, que também possuem uma ótima defesa. A chance de elas serem protagonistas da partida é enorme.

Bills e Washington entram em campo após boas vitórias na semana 2

Os Bills recebem o Washington Football Team no domingo às 14 para ambos se firmarem nas suas respectivas lutas pelos playoffs. Os Bills atropelaram os Dolphins e Washington fez uma das melhores partidas da semana passada contra os Giants. Difícil arriscar um favorito.

Pelo lado dos Bills, a franquia de Buffalo possui um ótimo ataque, liderado por Josh Allen – que precisa voltar a figurar como protagonista da franquia. Já Washington possui uma ótima defesa e pode dificultar bastante a vida dos Bills. Um bom duelo para domingo.

Titans e Colts e a necessidade de afirmação de ambas as franquias

Os Titans recebem os Colts também às 14 horas de domingo para um duelo de afirmação. O duelo divisional da AFC Sul pode pegar fogo e gerar uma disputa interessante na divisão. Os Colts vêm de duas derrotas, já os Titans conseguiram vencer na rodada passada.

A franquia de Indianápolis possui sérias dúvidas no seu elenco, começando pelo seu QB, Carson Wentz – o homem mais azarado dessa NFL, ao lado de Tyrod Taylor –, que torceu os dois tornozelos na derrota para os Rams. Já os Titans vêm com força máxima para a disputa. Grande chance de ver as armas de Tennessee engrenar.

Patriots e Saints e o duelo de ataque contra defesa

Colocar o ataque dos Patriots como um dos melhores da liga é superestimar demais. Mas a defesa treinada por Bill Belichick é sim uma das melhores. Pelo lado dos Saints, temos Jameis Winston, que às vezes faz partidas maravilhosas, dignas de MVP.

Mac Jones vem se mostrando um bom QB, tranquilo, mas ainda peca em algumas decisões e na precisão dos seus passes, sofrendo com algumas interceptações “inocentes”. Já os Saints estão em processo de ressaca pós perder Drew Bress. Um bom desafio pra o Winston mostrar que pode liderar uma franquia vencedora.

Os Giants recebem os Falcons no domingo às 14 horas

Ambas as equipes possuem ataques promissores. Do lado dos Giants, a quase que eterna expectativa de ele se firmar como líder do ataque de Nova York. Já os Falcons possuem armas interessantíssimas, como Calvin Ridley e o experiente QB, Matt Ryan.

Atlanta vive um mau momento desde a derrota para os Patriots no Super Bowl LI, mas nunca deixou de mostrar a sua força, mesmo que tenha tido algumas derrotas “sem sentido”. Já os Giants possuem uma boa defesa, que pode ser um fator muito favorável para que eles levem a melhor no confronto.

Steelers e Bengals fazem mais um dos confrontos divisionais de domingo

Partida também das 14 horas, Steelers e Bengals se enfrentam num duelo divisional para tirar todo mundo do empate. Sim, Ravens, Steelers, Browns e Bengals estão 1-1-0. Um confronto interessante para a divisão e para os dois times.

Big Ben Roethlisberger tem sido bastante contestado liderando o ataque de Pittsburgh, com decisões ruins, pouca mobilidade e erros infantis. Já Joe Burrow voltou de lesão e tem feito bons jogos, mas ainda precisa de reforços na OL para melhorar seu desempenho.

Lions e Ravens fecham o horário das 14 horas de domingo

Os Ravens vão até Detroid enfrentar os Lions após uma excelente vitória sobre os Chiefs no domingo a noite. Já os Lions possuem vários problemas, no ataque e na defesa, fazendo com que as chances de vitória sejam baixas contra o forte Baltimore Ravens.

Lamar Jackson está voando. Ainda precisa de algumas peças, principalmente na sua linha ofensiva, mas é uma das armas mais perigosas de toda a NFL. Já Jared Goff tem mostrado ser um bom líder para os Lions, mas sem boas armas, dificilmente conseguirá fazer a franquia lutar por algo a mais na temporada.

Broncos e Jets abrem os duelos de domingo às 17:05

Dificilmente os Jets vão ganhar dos Broncos. Isso é um fato. O processo de reformulação de elenco de Nova York ainda está rolando, já os Broncos têm se mostrado protagonistas da AFC, com ótimas atuações de Teddy Bridgewater liderando o ataque de Denver.

Mas o fator mais forte em Denver é a sua defesa. Fortíssima e muito bem treinada. Zach Wilson, QB dos Jets, provavelmente tenha um dos confrontos mais difíceis pela frente durante a sua temporada. Aquele sentimento de que “tomara que o menino não se machuque”.

Raiders e Dolphins também jogam às 17:05 de domingo

Vindo de duas ótimas vitórias, os Raiders recebem os Dolphins machucados. E digo machucados pela grande quantidade de jogadores lesionados, começando por Tua Tagovailoa, quarterback da equipe.

Os Raiders começaram a temporada muito bem, ganhando dos Ravens e dos Steelers, contando com ótimas atuações de Derek Carr. Já os Phins não conseguiram vencer as suas duas primeiras partidas, principalmente por conta de erros na sua OL, dificultando a vida de Tua e sérios problemas na defesa, que permite que os adversários avancem com facilidade.

Rams e Buccaneers se enfrentam no domingo às 17:25

Matthew Stafford tem se mostrado um ótimo líder do ataque dos Rams, mas tem pela frente Tom Brady. Os Buccs são o time a ser batido nesta temporada. E não apenas pelo seu elenco, mas pelas ótimas atuações até agora.

Seja no ataque ou na defesa, a franquia de Tampa Bay figura como a principal para o próximo Super Bowl. Mas os Rams estão em plena evolução, com uma das melhores defesas da liga e um ataque mortal. Um bom teste para ambas as equipes.

Vikings e Seahawks fecham os jogos de domingo à tarde

Os Vikings vêm de duas derrotas sofridas, principalmente por terem tido a vitória na palma das mãos nas duas oportunidades, já Seattle precisa mostrar que pode ser um time que vai disputar a pós temporada.

Russel Wilson tem sofrido bastante com a sua linha ofensiva, e isso não é de hoje. O corpo de recebedores dos Hawks é excelente, mas se a OL não ajuda, não serve para nada. Já os Vikings possuem um time fechadinho e bem sólido, não ganharam as primeiras partidas por erros bobos. Vale um alerta para esse jogo.

San Francisco 49ers e Green Bay Packers fazem o Sunday Night Football

Jogão no domingo a noite! Os Niners e Packers fecham o dia com um primetime digno de Super Bowl. Invictos, San Francisco tem se mostrado uma equipe a ser batida, já os Packers precisam da vitória para mostrar que a derrota na primeira rodada foi apenas um “buraco na estrada”.

Os Niners ainda possuem dúvidas quanto ao seu QB. Jimmy Garopollo precisa de mais para conseguir deixar Trey Lance no banco. Já Aaron Rodgers mostrou no jogo passado contra os Lions que é um QB elite e vai levar os Packers longe no seu “The Last Dance”.

Cowboys e Eagles fecham a rodada no Monday Night Football

Cowboys e Eagles fazem um confronto divisional importantíssimo para o desenrolo da temporada na NFC Leste. Os Cowboys vêm de ótima vitória conquistada diante dos Chagers, já os Eagles perderam para os Niners.

O ataque dos Cowboys está voando. Dak Prescott voltou de lesão e tem jogado muito bem, Ezekiel Elliot mais magro, mas não menos poderoso, CeeDee Lamb mostrando que pode ser um WR elite. Já os Eagles contam com a energia de Jalen Hurts liderando o seu ataque, mas precisam de mais para conseguir levar a melhor na próxima segunda-feira.

É isso!

A temporada acabou de começar, mas já é possível começar a desenhar os possíveis encontros nos playoffs. Mas, como todo ano, muita surpresa pode acontecer. Vale ficar ligado em tudo o que rola na NFL. E, qualquer coisa, é só me chamar que a gente discute!